quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Em Itaporanga: Hospital Dia atende várias especialidades médicas

.

Há sete meses está em funcionamento no Hospital Manoel Medeiros Maia o programa de atendimento especializado, Programa Hospital Dia. O atendimento acontece a partir das 7h da manhã até as 17 h, oferecendo diversas especialidades médicas, tendo como suporte os vários postos de PSF’s da cidade.

Para o secretário Gaudêncio Mendes essa é mais uma forma de viabilizar a saúde pública na cidade. “além de oferecer médicos em todos os PSF’s o hospital é mais uma alternativa para o paciente”. Destacou.

O atendimento é direcionado a todos os moradores do município e, segundo dados, somente em setembro, foram feitas cerca de 500 consultas médicas. Além das consultas, são feitos exames laboratoriais, citológicos, curativos e pequenas cirurgias e a inda aplicação de vacinas.

Conforme Gaudêncio Mendes, graças ao importante trabalho desenvolvido no Hospital Manoel Medeiros Maia os pacientes podem contar com atendimento de qualidade e evitar o deslocamento para outros centros.

A encarregada de produção Marilena Paz de Sousa, 31, está no 3º mês de gravidez e faz seu pré-natal no psf que funciona no hospital. Ela explica que faz todos os exames e que o acompanhamento mensal é muito importante. “No hospital eu faço meus exames e tomo todas as vacinas necessárias”, conta. Marilena destaca ainda o ótimo atendimento desde a recepção até os médicos e enfermeiros.

Aberto para todos, independentemente do psf a que são cadastrados, o hospital atende a todos os pacientes presentes durante o plantão e conta com especialistas em pediatra, fonoaudiologia, ortopedia, urologia, fisioterapia e clínica Médica.

Com informações da Ascom / itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário