sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Projeto Tilápia e suas conseqüências

.

Esteve nessa terça-feira 27/10, em Itaporanga, a equipe de Patrimônio e Tombamento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), com a finalidade de fazer o tombamento do material do Projeto Produtivo de Produção Superintensiva de Tilápia em Tanques Redes, esse material que foi apossado indevidamente pelo prefeito Djaci Brasileiro e colocado em uso na cidade de Igaracy, todavia, após uma serie de denúncias, o prefeito Djaci teve que fazer a devolução do material, porém, até o presente momento só foram devolvidos 74 Tanques Redes, dessa forma, faltando ainda ser devolvido 106 Tanques Redes e 110 toneladas de ração.

Devido não se encontrar todo o material no prédio do SEDH em Itaporanga, a equipe teve que se reunir com o prefeito Djaci, onde foi acordado que até o dia 15 de novembro de 2009, o prefeito entregaria todo material restante.

Tendo em vista que esse material foi utilizado em outra cidade, onde foram gasto as 110 (cento e dez) toneladas de ração, e em momento algum o povo de Itaporanga foi beneficiado, mesmo tendo sido gasto uma soma considerável dos recursos municipais, esperamos que essa ração seja devolvida sem que o dinheiro saia dos cofres públicos. É isso que realmente esperamos. Obs.: houve uma mortandade de mais de 30 (trinta) toneladas de peixe.

Após a devolução de todo material por parte do prefeito Djaci, o projeto tilápia será levado às mãos de quem realmente é de direito, a SEDH junto com a EMPASA e em parceira com a ONG de Itaporanga, aplicará o projeto em diversos açudes de nosso município, já foi feito o mapeamento e levantamento dos açudes que receberão o projeto.
blog do vereador Herculano

0 comentários:

Postar um comentário