sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"Saúde é Remédio e Médico o resto é detalhe"


Por Zebedeu em 22/10/09 Enviar e-mail para %s

Alô João Dehon meu Camarada

Eu li no blog da prefeitura que o médico-prefeito está querendo fazer média à custa das conquistas de seu antecessor Antonio Porcino. A verdade é a seguinte: Porcino conseguiu junto ao Ministério da Saúde, especificamente junto a Funasa, recursos para construção do Aterro Sanitário de Itaporanga. Além de garantir o recurso, o ex-prefeito também foi responsável por agilizar a elaboração do projeto que foi aprovado pela Funasa.

Quando o “doutor” assumiu a administração de Itaporanga o projeto já estava aprovado e restava apenas o repasse para a conta da prefeitura. O repasse aconteceu no dia 14 de abril de 2009 no valor de 40.000,00. E somente agora, sete meses depois, aparecem dois engraçadinhos pousando para foto num terreno desmatado dizendo que vai construir um aterro referência no Vale do Piancó.

Mas, pelo visto, o esposo da primeira dama não tem muita pressa. Ele até disse que saúde se resume a médico e remédio. Interessante né! Pra ele enfermeiros, dentistas, técnicos, nutricionistas, engenheiro... nada tem haver com saúde.

Mas tudo isso é compreensível, afinal de contas ele passou toda sua vida se aproveitando da miséria e desinformação do povo pobre do Vale do Piancó. Passou a vida distribuindo remédios e consultando, deixando o pobre endividado de favores e misteriosamente acreditando no surgimento de um novo Frei Damião.

Já que estou falando de saúde, me veio à mente falar das fotos lá do Blog do Vereador Herculano. São vários fotos do matadouro municipal, são fotos do descaso existente naquele espaço. O matadouro parece um lixão. Até parece que ele, o prefeito, fica torcendo que o povo adoeça para que ele possa distribuir seus remédios. Mas, falemos do matadouro depois.

Pois bem caro Dehon, o que eu queria na verdade era que você conversasse com o Muriçoca, um especialista em Aterro, e discutisse com ele a basbaquice desse povinho que quer aparecer dizendo que vão resolver o problema do lixo de Itaporanga com míseros R$ 200.000,00, que é o recurso disponível para o convênio. Que avisasse para esses aventureiros que um aterro sanitário necessita de operação continuada e especializada, e aí é que ta o segredo de um aterro. Que avisasse pra ele (o médico) que deixasse de tanta pescaria, que deixasse de tantas estórias de pescador.
mural do itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário