domingo, 18 de outubro de 2009

Mais uma vez Itaporanga se queda aos caprichos da politicagem

.

EXCLUSIVO do Portal do Vale - Muito se comenta que a iniciativa privada é quem alavanca e move o progresso de Itaporanga e nós, sempre costumamos afirmar aqui, que: bastava, para que nossa terra desse um grande salto para o futuro, os políticos itaporanguenses e os que se dizem daqui também, não ajudassem; bastava simplesmente, que eles deixassem de atrapalhar.

Itaporanga é uma cidade polo. É uma das cidades que mais cresce no sertão paraibano, mas devido ao seu povo não saber votar, fica a mercê de antigos coronéis e seu caprichos. Senão vejamos:

Na âmbito municipal. O governo? que se instalou em 1º de janeiro de 2009, mostrou a que veio: Perseguir funcionários efetivos e concursados, é deste governo? a maior meta. Professores, garis, vigias, trabalhadores da saúde e quando pensávamos que não mais faltava ninguém, agora foi a vez de oito, apenas oito, funcionários da Universidade Aberta do Brasil – UFPB Virtual (UAB); A única que temos e teremos pelos próximos anos.

Na esfera estadual, perseguições também são denunciadas, e o pior; agora estão brincando com uma coisa muito séria – A segurança pública. Itaporanga já é uma cidade grande,. Embora ainda não tenha aprendido a votar e escolher seus representantes, nossa cidade tem se desenvolvido, e muito. Desde a última década, somos hoje, graças à família Dantas e alguns outros visionários, um polo têxtil de grande expressão na economia sertaneja.

Tivemos a honra e pouco tempo, de termos a frente de nossa Companhia de Polícia Militar, o Capitão Campos, um abnegado oficial da Polícia Militar, da Paraíba com currículo invejável e atuação exemplar a nível nacional. Demorou pouco conosco! Seu Crime: Aterrorizar os bandidos e os fora-da-lei e fazer cumprir a lei e impor a ordem.

Depois de passar vários meses sem um delegado titular, foi nomeado para nossa cidade o dr. Elcenho Engel Leite de Souza, natural da vizinha cidade de Piancó. O DOE do dia 08/10, trouxe a substituição de Elcenho, que será agora titular da cidade de Coremas, por Cristiano Jacques de Lima Araújo, que era o titular de Coremas e agora passaria a comandar a delegacia de Itaporanga.

Cristiano assume o seu posto na quinta-feira, 15/10 e começa a implantar seu ritmo de trabalho, mas desagrada a muitos apadrinhados de políticos que, visando o bem próprio de seus afilhados, deixam de lado o que seria correto: o bem de todos. O delegado passa apenas três dias como titular da delegacia de nossa cidade. Seu Crime: Fazer cumprir a ordem e impor a lei. Sua remoção deverá sair no orgão de comunicação oficial do estado nos primeiros dias da próxima semana.

Conterrâneos meus, irmãos itaporanguenses, até quando iremos ter que arcar com as conseqüências de elegermos maus políticos, de não sabermos escolher nossos representante? Estamos nós, contribuindo e muito, para o atraso e o empobrecimento daquela que ainda é, a Rainha do Vale do Piancó.

Faço minhas as palavras, muitas vezes repetidas aqui, do nosso amigo Reynollds Augusto: “PENSE NISSO, MAS PENSE AGORA” e principalmente no ano que vem, quando for votar!
,

0 comentários:

Postar um comentário