terça-feira, 27 de outubro de 2009

Secretário de Agricultura participa de capacitação sobre novas tecnologias agrícolas

.

Com o objetivo de aprofundar os conhecimentos técnicos para implementar ações de desenvolvimento rural sustentável, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itaporanga/PB, Sebastião Rodrigues, participou recentemente de capacitação na EMBRAPA de Petrolina/PE.

A capacitação, desenvolvida pelo Centro de Pesquisa Agropecuária do Trópico do Semi-árido, apresentou as novas tecnologias de ponta do mercado a fim de garantir uma maior e melhor produção agrícola.


Na oportunidade, o secretário municipal Sebastião Rodrigues assistiu o seminário “ Estratégias para uma gestão municipal de convivência com o Semi-árido”. O assunto ainda foi apresentado em várias palestras ministradas por técnicos e especialistas.

Além dos seminários e palestras, o secretário ainda conferiu exposições das novas tecnologias em implementos agrícolas e novas variedades de culturas, a exemplo da mamona, milho, girassol, arroz vermelho, algodão, entre outras. Sebastião Rodrigues participou dos mini-cursos de “Criação alternativa de galinha caipira” e “Criação de peixe para pequeno produtor familiar”.

De acordo com o secretário, a capacitação foi uma rica experiência que ajudará na prática agrícola no município de Itaporanga/PB. “A oportunidade teve um aproveitamento extraordinário e a partir dela pretendemos instalar uma unidade demonstrativa para que os nossos produtores possam conhecer as novidades”. Disse.
Ascom / itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário