quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Concurso público de Ibiara: Pela 2ª vez consecutiva empresa troca provas de candidatos. Coordenadora responsável diz ''foi uma fatalidade''. Ouça!

A Prefeitura Municipal de Ibiara, no sertão paraibano, realizou no ultimo dia 05 de agosto, um concurso público para o preenchimento de 78 vagas, que teve como empresa responsável EDUCA – Assessoria Educacional – LTDA.

O concurso foi realizado no dia 4 de agosto, mas uma coisa que chamou atenção foi o fato de uma grande falha da empresa, que de acordo com o Edital de Retificação publicado no dia 7 de agosto, a Prefeitura comunica, através da Educa Assessoria Educacional, organizadora do concurso, resolveu anular algumas provas. Anulação das provas se deu em razão de erros encontrados na elaboração das questões de conhecimentos específicos cometidos pela própria empresa.

As provas anuladas foram feitas por candidatos que se inscreveram para os cargos de Enfermeiro do SAMU, Enfermeiro Plantonista, Médico Plantonista, Odontólogo Plantonista, Psicólogo, Médico do PSF, Médico Ginecologista, Médico Cirurgião Geral e Farmacêutico.

Como bem mencionamos na reportagem, em virtude dos erros das provas, todos os candidatos que se inscreveram para concorrerem vagas, para os cargos citados na reportagem, fizeram novamente as provas no ultimo domingo dia 26 de agosto, mas por incrível que pareça novamente a falta de responsabilidade voltou a acontecer, e as provas relacionadas aos cargos de Enfermeiros e Condutores do SAMU, pela segunda vez consecutiva foram trocadas e aplicadas erradas, deixando muitas pessoas indignadas e revoltadas por conta deste ato de irresponsabilidade administrativa.

A reportagem do Portal IbiaraAgora como sempre mantem a linha de trabalho, ouvindo e apresentando todos os lados dos fatos, procurou a coordenadora responsável por a empresa para que fossem dado algumas explicações. Em entrevista concedida com exclusividade, a coordenadora Gislene, em de suas indagações disse, ''Reconhecemos nossos erros, classifico isto como uma fatalidade, vamos arcar com todas as dispersas dos candidatos''. Ouça a entrevista completa abaixo.
                           
                                                           Click no play para ouvir
 

Conforme informações da Polícia Civil(PC) várias pessoas que se sentiram prejudicadas, procuraram a polícia para registar um Boletim de Ocorrência(BO), para que realmente a Empresa pague todas as despesas dos candidatos.

IbiaraAgora-Comentário.

Em hipótese alguma é permitido, e também não é aceito por à Justiça e nem tanto por a sociedade, que atos de irresponsabilidade como este que aconteceu em Ibiara, não voltem a acontecer em lugar algum. Sabemos que, quem é responsável por qualquer ato são ser humanos, e todos nós ser humanos somos  falhos e estamos sujeito a erros, mas não existem possibilidades de forma alguma de uma coisa tão séria como um concurso público, acontecer dois grandes erros consecutivos, onde antes de tudo passa por uma série de processos, para que possa ser realizado. Que as pessoas que se sentiram ofendidas procurem a justiça, que com certeza tem competência para apurar e punir todos os responsáveis por estes acontecidos.

Reportagem: Portal IbiaraAgora

0 comentários:

Postar um comentário