sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Em solenidade comemorativa nessa quinta-feira, batalhão de Itaporanga agraciou 16 militares

Evento foi realizado no auditório do fórum e reuniu autoridades


Por Redação da Folha Com a presença de dezenas de militares e autoridades judiciais e políticas, o 13º Batalhão de Polícia Militar de Itaporanga realizou na manhã dessa quinta-feira, 23, uma solenidade comemorativa ao Dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba, coronel Elísio Sobreira, ocasião em que vários militares que integram o batalhão foram agraciados com láurea e medalhas por tempo de serviço e mérito disciplinar.

O evento foi realizado no auditório do fórum de Itaporanga e contou com a presença do major Jurandy Monteiro, comandante do batalhão. Durante a solenidade, vários militares foram agraciados com honrarias. Receberam a Láurea do Mérito Disciplinar José Maria Braz José Félix dos Santos: os terceiro-sargentos Antônio Félix dos Santos, Ernanes Vieira Vilar e Francisco de Assis P. da Silva, e os cabos José Alcides Rodrigues Freitas, Antônio Valdivino Lima e Francisco Francinaldo R. de Carvalho.

Condecorados com medalha de prata Francisco Pereira de Melo: Francisco Vieira (1º sargento); José Alves Ribeiro Filho (3º sargento); e Francisco Demésio de Lima (cabo).

Foram agraciados com medalha de bronze Edmilson Felipe da Cruz: Francisco Sélio Gomes (3º sargento); Carlos Antônio Bezerra Brasil (cabo); Antônio Marcos de Araújo Primo (cabo); Adailton Malaquias da Silva (cabo); e Cícero Xavier Pereira (soldado).

Dois dias antes do evento em Itaporanga, o major Jurandy Monteiro participou de uma solenidade militar no Espaço Cultural, em João Pessoa, quando foi condecorado com a Medalha Serviços Distintos, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

A honraria foi concedida ao major Jurandy pelo comando-geral da PM, que tem à frente o coronel Euller de Assis Chaves, pelos relevantes servidos prestados pelo militar no comando da corporação na região, “como forma de enaltecer ato de elevação do conceito da corporação, atos de coragem e de trabalho excepcional”, enfatizou o comandante geral.  

Fotos (PM): militares em um dos momentos da solenidade em Itaporanga, e o major Jurandy sendo condecorado em JP.

0 comentários:

Postar um comentário