domingo, 26 de agosto de 2012

Ônibus do Cruzeiro vira a caminho de Guarabira: alguns jogadores e o treinador ficaram feridos

Acidente foi na madrugada deste domingo a 40 km da cidade, onde o time jogaria com a equipe da Desportiva


Por Redação da Folha - Um acidente que, por pouco, não resultou em uma grande tragédia. Na madrugada deste domingo, 26, o ônibus que transportava a equipe do Cruzeiro para Guarabira, onde o time jogaria contra a Desportiva na tarde de hoje pelo returno da Segunda Divisão, virou quando se aproximava do município, deixando feridos vários integrantes da delegação cruzeirense.

Segundo as primeiras informações apuradas pela Folha (www.folhadovali.com.br), o acidente foi na Serra de Areia, que fica a 40 quilômetros de Guarabira. Na descida da serra, o carro, que transportava cerca de 30 pessoas, entre atletas e comissão técnica, saiu da pista e virou, depois do motorista perder o controle do veículo por falta de freios.

No acidente, ficaram feridos os jogadores Delany, artilheiro do campeonato, com uma lesão na cabeça e no ombro, mas sem gravidade; o treinador de goleiros, Marcelo Barbosa, que fraturou uma costela; mas o caso de maior gravidade foi o do técnico Aldo França, que sofreu uma pancada na cabeça e encontra-se hospitalizado em Campina Grande.

Vários atletas tiveram escoriações leves, e todos estão muito assustados com o acidente, que poderia ter sido trágico se o ônibus tivesse despencado em um abismo, de onde ficou a poucos metros. O socorro foi imediato: todos os feridos foram socorridos e receberam assistência adequada.

O presidente do clube, Nosman Barreiro Paulo, que viajava um pouco à frente do ônibus, presenciou desesperado o acidente, e disse que, pela circunstâncias do acontecimento, poderia ter sido uma tragédia sem precedentes. Ao tomar conhecimento do fato, a Federação Paraibana de Futebol adiou a partida. O elenco está voltando para Itaporanga, onde deve descansar por alguns dias até a definição de uma nova data para o jogo.  

Fotos: delegação do Cruzeiro está voltando para Itaporanga depois do fato; e os acidentes são constantes na Serra de Areia, trecho considerado muito perigoso.

0 comentários:

Postar um comentário