sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lixão do Pau Brasil: O prefeito Djaci Brasileiro, usa o nome da Promotora e chama Nozilda Paulo de Psicopata; Responsabiliza a Sudema e culpa Tetê Maia por não ter tirado o Lixão do Pau Brasil.

E mais, diz que vai alugar uma estrada, que Lixão e Aterro Sanitário é a mesma coisa e ainda ameaça prender os manifestantes.


No último sábado 18/08, o moradores da vizinhança do Lixão do Pau Brasil, resolveram interditar a BR 365, em frente ao Lixão e em um protesto pacífico, inclusive acompanhado pela polícia militar do 13º BPM de Itaporanga, a quem quero parabenizar pela manutenção da ordem; os manifestantes exigiram a presença do prefeito, que relutou, mas acabou comparecendo.

Além das trapalhadas citadas no título e subtítulo da matéria, o prefeito se comprometeu a receber uma comissão dos manifestantes, na segunda-feira, 20/08, o que, até o fechamento desta (24/08 ás 8h10) não aconteceu, mas o prefeito também, se comprometeu com uma assinatura sua em um pedaço de papel, que em quinze dias resolveria o problema.


O movimento foi organizado por Cícero de Oliveira Leite, Chico Catingueira e José Leite (Dedé) e contou com o auxílio de Nozilda Barreiro Paulo e alguns moradores da região, que não mais aguentam a poluição devido as queimadas, os urubus e as moscas grandes chamadas de varijeiras.

Assistam aos vídeos, vejam as mosca, na pista a 300 metros do Lixão, e o que diz o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) que é candidadto a reeleição pela coligação para "Itaporanga Seguir Avançando":




Veja Também: 
 As Mazelas do Governo Djaci Brasileiro - Vídeos do novo Lixão

1 comentários:

Prezado Rainério, assistindo a estes filmes, fico perplexo com tamanha desinformação de um gestor público quanto as prerrogativas que possui para resolver, querendo, este problema que afeta não só aos moradores dessa área, mas a toda a cidade devido ao dano ambiental que vem sendo causado.
O poder público, seja ele municipal, Estadual ou Federal, em casos como estes, de extrema necessidade pública, possui ferramentas jurídicas para viabilizar os seus projetos, entre eles posso citar como solução para a falta de acordo com os proprietários de imóveis, o instituto da desapropriação, caso necessite de toda uma área, ou da servidão de passagem, utilizável para casos em que o acesso a uma área dependa da passagem por propriedades de terceiros, neste caso, de particulares.
Portanto, desde que os responsáveis queiram resolver este problema, não será a falta de acesso a uma área que impedirá a sua resolução.
OBS: postado por Marcos Henriques.

Postar um comentário