segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O RINOCERONTE

O RINOCERONTE
Poeta J. Sousa


Certa manhã eu estava
Num zoológico passeando
Quando ouvi um casal
Indiscreto conversando
O casal estava com um guia
Que lhe mostrava e dizia
Algo sobre os animais
Eu fiquei observando
E Pra perto fui chegando
Pra poder escutar mais

O nome do casal era
Sebastião e Maria
Que escutava e captava
As informações do guia
O que cada um falava
Conforme eu escutava
Minha atenção chamou
E eu achei muito legal
Quando para o casal
O guia assim perguntou:

"Tá vendo aquele macaco
Com a macaca em companhia?
Eles dois fazem amor
Mais de dez vezes por dia"
aí nessa ocasião
"Tá vendo Sebastião?"
Perguntou a mulher ligeiro,
E os três continuaram
E em seguida chegaram
Próximo a tela de um viveiro.

"Estão vendo essas araras?"
Novamente a voz do guia
"Elas fazem amor mais
De vinte vezes por dia"
A mulher alta do chão
Diz: "Tá vendo Sebastião
Como você tá errado?"
E foram continuando
A mulher só resmungando
E Sebastião calado.

Mais na frente encontraram
Um leão e uma leoa
Disse o guia: "Esses bichos
De amar nunca enjôa
Eles fazem amor no mês
Bem mais de quarenta vez
Nunca se sacia não!"
Ao ouvir isso, Maria
Por essa forma dizia:
"Escutou Sebastião?"

"Observem os coelhos"!
Diz o guia sem demora
"Esses fazem amor direto
Geralmente a cada hora"
Aí Maria disse em brado:
"Tá vendo velho capado,
Quer que a verdade eu conte?"
Aí os três foram andando
E em seguida passando
Perto de um rinoceronte.

"Já esse é interessante'
Diz o guia veterano
O pobre só faz amor
Uma única vez por ano!"
Aí Sebastião foi dizendo
Para Maria: "Tá vendo?"
Mas ela foi mais feliz
Ao responder sem cochicho:
"Por isso mesmo é que o bicho
Tem chifre até no nariz!"


0 comentários:

Postar um comentário