domingo, 26 de dezembro de 2010

Centro Jesus de Nazareth Encerra Atividades do Ano com Jantar Fraterno

Centro Espírita Jesus de Nazaré Encerra as suas atividades anuais com o Natal Fraterno
(Reynollds Augusto)



A minha amiga e irmã de ideal espírita JOEDLA RODRIGUES, em seu livro ESTRATÉGIAS DO AMAR, cita uma expressao do espírito JOANA DE ANGELIS que diz mais ou menos assim: “O amor é o grande bem a conquistar, em cujo empenho todos devem aplicar os mais valiosos recursos e esforços”.

Isso é uma das grandes verdades. As pessoas, as religiões, as instituições, se tornam sem sentido quando não usam a energia no amor, palavra tão mal utilizada e até desgastada, para realizarem seus objetivos. Se fôssemos resumir o evangelho de Jesus, em uma só palavra diríamos: AMOR.

O Centro Espírita Jesus de Nazareth, tradicionalmente, encerra as suas atividades do ano com o NATAL FRATERNO, em que a energia do amor se faz presente e junto com a energia do trabalho compondo um casal perfeito, para realizar o bem e satisfazer os espíritos de cada um, trabalhadores e assistidos. Esse é um movimento que foi idealizado por FERNÃO DIAS E MARIA AGUIA DE SÁ, outra dupla que produziu muito amor e há mais ou menos quarenta anos colocou em voga esse belo projeto. Com certeza estão muito felizes por continuarmos o seu trabalho na Casa Espírita, reduto de equilíbrio e sabedoria. Todos os anos, os irmãos e voluntário se entrelaçam para conseguir junto à sociedade de Itaporanga vários presentes para a criançada e pessoalmente dão as suas energias pessoais para fazerem o jantar fraterno. Hummmmm! Gostoso.
Lá estavam todos, que não vou citar o nome de cada um para não cometer injustiças. Mas a turma se une alegre, feliz, para confeccionar mais ou menos 600 jantares fraternos a serem distribuído às pessoas cadastradas e sempre sobra algum para os que não puderam receber as senhas. Os anjos descem à Terra e a felicidade reina entre todos. Nós pensamos que estamos dando, mas na verdade estamos recebendo. O bem que fazemos aos outros primeiro nós faz bem. Essa é a verdadeira felicidade.
Este ano o jantar não deu para ser feito no Centro Espírita, devido à reforma que a atual administração, na batuta de VICENTE TOBIAS, está realizando. Estamos construindo uma CONZINHA INDUSTRIAL com estrutura para realizar o nosso tradicional JANTAR DE FIM DE ANO, com a sociedade carente e desenvolver as atividades internas, como a sopa fraterna, com mais eficiência. O fato é que trabalho não pode parar e precisa continuar com mais eficiência. Ele foi feito em um órgão público liberado por DEDÉ PILAO, outro gigante na causa do bem. Dividimos os trabalhadores em duas frentes e enquanto uma turma fazia o jantar delicioso, outra ficava em frente do Centro organizando a multidão. E nesse aspecto o modelo idealizado por VICENTE TOBIAS, deu certo. Distribuímos tudo sem muita confusão e o povo contribuiu para a festa.

Queremos agradecer consideradamente a nossa POLÍCIA MILITAR que fez a nossa segurança.

Quem estava este ano nos ajudando foi a família de NETO E NEIDINHA que com os seus filhos fizeram a diferença. Sem falar nos irmãos de Vicente que com suas esposas muito contribuíram para nos ajudar. Aqui está o nosso reconhecimento e estamos convocando a todos para que no final do ano que vem retornem para nos ajudar.
Mas o bom mesmo foi no finalzinho de tudo quando o Presidente Vicente reuniu os trabalhadores para agradecer a Deus pela a oportunidade dada, de sairmos de nosso egoísmo, de nossas cômodas casas, para fazer com que o bem se movimentasse. Agradecemos emocionados ao FERNAO E MARIA, que estavam presentes, pela oportunidade que eles criaram para fazer o bem. Todos cansados e extremamente felizes. Muita emoção e até choro com a prece emotiva do irmão ALBERLANDO e no final beijos e abraços de todos pelo bem que juntos realizamos .

MAIS UMA MISSÃO CUMPRIDA.
“Adeus ano velho...”
FELIZ NATAL

E no ano que vem, esperamos por você

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário