quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Colégio Padre Diniz; Premio Nacional em Gestão Escolar


Por Maria Sonia do Carmo A. de Carvalho

Participar do Intercâmbio Internacional Brasil, Argentina, México e Estados Unidos da América (USA) foi uma experiência rica em conhecimentos, conhecer um pouco cultura de outra nação, deixa o profissional da área envaidecido. Este encontro proporcionou-me a oportunidade de conhecer como funciona o sistema de ensino do estado de Wisconsin, além da participação em seminários que discutiam as inovações que irão acontecer no ensino nos próximos anos.

Fiquei encantada com a infra-estrutura, o material didático e instrumental existente em todas as escolas que visitei, portanto, além de favorecer o desenvolvimento do aluno e também habita para resolver problemas do seu cotidiano. Eles também permanecem mais tempo na escola do que nossos estudantes, desenvolvendo atividades que contribuem para formação de certos valores evitando a violência e o envolvimento com as drogas.

Interessante é a participação da sociedade nos investimentos financeiros, olham a educação com prioridade e contribuem com doações, mesmo já tendo pago Imposto Predial que tem esta finalidade.

Toda esta vivência leva a refletir, sobre o que podemos fazer para que nossas crianças possam permanecer na escola pelo menos por um período de 8 anos, pois sá a educação como base é capaz de melhorar a vida de um povo.


Alguns momentos da viagem:


Clique nas imagens para ampliar
 exclusivo para o portaldovale.net

0 comentários:

Postar um comentário