segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cesb encerra as atividades do ano de 2010

 

Cesb Termina Atividades do Ano com Brilho

(Reynollds Augusto)


Final de ano é tempo de balanço de nossas vidas, sendo preciso que nós, realmente, nos coloquemos à frente do espelho para fazermos uma avaliação de nós mesmos. É preciso que façamos isso para mergulharmos no mundo interior e descobrirmos onde podemos melhorar. Quem fazia esse exercício diário era SANTO AGOSTINHO, um dos espíritos que ajudaram a codificar o consolador prometido por Jesus, que é a Doutrina Espírita e que muita gente não acredita ser. Mas isso não importa.

Os Judeus ortodoxos, raiz de Jesus, ainda hoje estão esperando a vinda do messias profetizado no antigo testamento. Eles até admitem que Jesus tenha sido mais um dos profetas, mas jamais o messias. Mas isso é puro preconceito. Como poderia um filho de um carpinteiro, com mais uma Maria, da cidade de Nazaré, que não era muita coisa, ser o enviado de Deus para redimir a humanidade? Pensam.

Mas esse final de semana nós estivemos todos juntos no Cesb de Boa Ventura. Evangelizadores, evangelizandos e muito voluntários, para realizarmos a confraternização anual daquela casa de luz. Entramos em recesso para recomeçarmos as atividades com a criança e o adolescente em 2011, lá depois do MIEP (Movimento de Integração do Espírita da Paraíba) em Campina Grande.

Sentimos imensamente a falta da nossa Presidente ANGELA GOUVEIA e de seu maridão NIVALDO FREITAS, que precisaram viajar à cidade de JOÃO PESSOA para acompanhar sua GRANDE FILHA CARMEM, garota consciente, para se submeter a uma pequena cirurgia. Mas todos estão muito bem. Sentimos, também, a falta de evangelizadora LÍVIA, garota esforçada e trabalhadora da causa do Cristo. Foi uma lacuna sentida, mas na prece final das atividades, em agradecimento a Deus por ele nos dar oportunidade de trabalharmos por sua causa, nós lembramos os irmãos e pedimos ao Pai da vida por todos, esperando-os para que possamos dar seguimento ao trabalho, se estiver nos planos do alto. (e está)

Estavam todos felizes, trabalhando e cantando para finalizarmos as atividades do ano. É sempre assim. Há uma sensação de missão cumprida e o sentimento é de felicidade. Nós pensamos que estamos dando, mas na realidade estamos recebendo. É uma troca perfeita. É como diz a música espírita:

- “(...) quando agente faz um bem a alguém, quanto bem esse bem nos trás”...)

Eu não entendo como há homens que passam a vida toda sem se voluntariar em um trabalho, gratuito, desprendido, fazendo com que “a mão esquerda não perceba a mão direita”, levando esperanças aos mais necessitados do que nós. E isso me fez relembrar aquela passagem bíblica: “coitado não sabe que ainda hoje a morte irá lhe visitar”. É a hora do retorno para avaliação geral.

Mas todos os trabalhadores estavam por lá: Eu (Reynollds), Williana, Camila; Sheila, seu marido e seus filhos Gabriel, Daniel e o pequeno Rafael; Dedé, Manoel e Albina; Roneide, Pedro e Stafany... É de se registrar o empenho pessoal da vice-presidente SHEILA que conduziu muito bem o barco na ausência de ANGELA;
Quem chegou de surpresa foi o vereador de Itaporanga Herculano, bem como Jardel e Dedé Pilão. Todos do Centro Espírita Jesus de Nazareth, da cidade de Itaporanga. Ficamos felizes com a visita.

Foi premiado com uma “bola futebol de campo”, o aluno WANDESON, que durante o ano participou das atividades do Cesb, pontualmente. Todos os outros gralharam brindes do comércio de Itaporanga.

No pátio do Cesb muita música natalina e de Final de ano. Picolés, sanduíches e momento de alegria.

Até 2012... e se ajude, ajudando.


PENSE NISSO! MA PENSE AGORA

0 comentários:

Postar um comentário