domingo, 12 de dezembro de 2010

Escolha o Principal

O PRINCIPAL



Era uma vez uma mulher pobre que caminhava por uma estrada, carregando pequena filha ao colo. Ao passar perto de uma caverna, ouviu uma voz que vinha lá de dentro:
- Entre e pegue tudo o que desejar, mas não se esqueça do principal.
A mulher não acreditou muito no que estava ouvindo e aproximou-se mais da caverna, quando novamente ouviu:
- Entre e pegue tudo o que desejar. Fique sabendo, porém, que depois que você sair à porta da caverna se fechará para sempre. Assim, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do PRINCIPAL.


A mulher entrou e ficou maravilhada. Era um tesouro, como muitas jóias e pedras preciosas.Ela, então, colocou no chão e começou a recolher as jóias em seu avental.


Logo em seguida, ouviu novamente a voz:


- Agora você tem apenas 3 minutos.


A mulher apressou-se em recolher o quando mais podia e saiu correndo da caverna, que logo em seguida fechou a porta.


Só então a mulher se deu conta de que havia esquecido a filha lá dentro, e agora nunca mais poderia pegá-la. O Tesouro durou pouco tempo, mas o desespero da mulher foi para sempre.



                                                                      MORAL



• Podemos comparar essa história com a nossa vida. A caverna é o PLANETA TERRA e o tesouro são as OPORTUNIDADES que nos são oferecidas por Deus



• O PRINCIPAL: são os relacionamentos fraternais, os valores morais e intelectuais, que enobrecem a alma e lhe proporcionam a verdadeira felicidade.



• Enquanto estamos por aqui, devemos utilizar as coisas e poderes terrenos com sabedoria e amor, justamente para que não entremos em desespero quando as portas se fecharem pelo fenômeno DA MORTE.

• No entanto, muitas pessoas, porque não acreditam na vida depois da morte, prosseguem querendo apenas encontrar o tesouro dos prazeres, a qualquer preço, dando menos valor ao PRINCIPAL, E, para conseguirem o que querem, são capazes de fazer o próximo sofrer.



• A vida na Terra é uma rápida experiência, comparada à imortalidade do espírito. Viver é estar matriculado na Escola da Alma. Mas o que se pode dizer de um aluno que falta às aulas, não está atento às lições e professores e em se submete aos testes de conhecimento?



• Assim como o aluno relapso é obrigado a repetir a mesma série, também a alma é compelida a repetir as experiências, até que aprenda a lição. Contudo, isso implica em perda de tempo e esforço sobrado, ou seja, é motivo de sofrimento.


• De que valem as conquistas terrenas, se, com isso, vamos demorar a alcançar os prazeres dos céus?

• É preciso acreditar nisso, para que não nos enganemos com relação ao que seja O PRINCIPAL para a nossa felicidade. E nem sempre precisamos MORRER para dar conta do tempo perdido e das oportunidades desperdiçadas.



• A vida dá tantas reviravoltas que muitos aqui mesmo acordam para a realidade. Mas, muitas vezes, acordam de forma dolorosa.



• Correm atrás do dinheiro, mas perdem os filhos para a sociedade e envelhecem na solidão. Alcançam poder e autoridade, mas ganham inimigos e vivem amedrontados. Gozam em excesso os prazeres da carne, cultivam os vícios, mas, de repente, estão doentes e passam a freqüentar médicos e hospitais.

• Por isso, se você está recolhendo os tesouros da Terra, cuidado, pois logo a porta da vida se fechará para você



NÃO VÁ SE ESQUECER DO PRINCIPAL



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA


• Texto de Donizete Pinheiro

0 comentários:

Postar um comentário