quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

VÊ... ESTÃO CHEGANDO AS FLORES

VÊ, ESTÃO CHEGANDO AS FLORES

(Reynollds Augusto)



Final de ano, final de mais uma etapa, começo de vida.



Somos Espíritos imortais e a vida em sua pujança apenas está começando. Já imaginou que pegadinha sem graça, se Deus nos criasse para a morte? Sonhos, família, emoção, trabalho, projetos, aperfeiçoamento, tudo perdido. A vida seria uma grande mentira. Construir tudo para depois morrer. Não teria sentido. Deus seria um sarcástico. Mas a “coisa” não é assim, não.



Em verdade o tempo não existe e nós o criamos para ordenar as nossas vidas. Mas essa sensação de final de um período para entrada de um novo que está chegando, satisfaz a alma. É promissor saber que no ano que vem tudo vai ser diferente. No outro período, podemos fazer com que as coisas possam estar melhores. Aí vêm as promessas, os sonhos, as buscas. A maioria não conquistada, mas projetada para um recomeço. É a roda da vida que incessantemente nos impele para frente. Ano novo, novas perspectivas. É o que acontece com mais uma reencarnação, que é a oportunidade que Deus dá ao Espírito para o recomeço, para um novo tempo até a libertação total. Nada de inferno ou de céu.  Eles são estados conscienciais.



E o que será que a “jurisdição divina” tem reservado a cada um de nós para esse ano que se avizinha? Com certeza experiências que condiz com o nosso mundo íntimo, pois segundo as escrituras, “não cai uma folha da árvore sem a permissão de Deus” e “a cada um segundo suas obras”. E ele é Pai, no dizer de Jesus, e quer o melhor para os seus filhos. Mas também ele é Mãe e a mãe protege o eterno “rebento” para que possa a aprender a viver por si mesmo. É como diz a música de Paulo Soledade: “Vê estão chegando as flores”.

Isso não é uma música e sim uma filosofia de vida. E um poema de oportunidades. Lembremos dela:



Vê, estão voltando as flo....res

Vê, nessa manhã tão lin....da

Vê, como é bonita a vi.....da

Vê, há esperança ain......da

Vê, as nuvens vão passan......do

Vê, um novo céu se abrin......do

Vê, o sol iluminan.....do

Por onde nós vamos indo

Por onde nós vamos indo.



Já notou que não se elaboram mais letras com verdades que faz a diferença?



Essa música será analisada no programa MÚSICA E MENSAGEM, dessa sexta-feira, dia 31.12.10, pelas 17h00min, na rádio Boa Nova FM de Itaporanga. Será o nosso último programa do ano e teremos a entrada do tema discutido pelo grande EDER FÁVARO da Boa Nova de Guarulhos, nossa coirmã, e depois refletiremos um pouco mais sobre a proposta. Se você quiser participar, não se intimide ligue, enriquecendo a discussão do nosso tema do dia.



Vê, o sol se iluminan...do.



São afirmações que retratam a beleza da vida. Um cenário perfeito criado por Deus para que os seus filhos possam aprender a andar pelos verdadeiros caminhos. Mas é preciso ver e tem muita gente que vê, mas não enxerga e não vendo, não consegue encontrar a verdadeira estrada. É um trocadilho perfeito, pois não sabem para onde estão indo e não vão chegar a lugar nenhum. Ou melhor, vão. Vão cair nos fossos da vida. São cegos, como disse Jesus, e o cego cai no fosso. Não se trata de cegueira física e sim espiritual.



Essas flores da música é uma metáfora e as metáforas calam fundo à alma daqueles que já conseguem ver. A vida é como as flores, o colorido, a beleza, a harmonia, é uma proposta da vida para que nós tenhamos, esperança, confiança e tudo mais. Tem gente que pensa que Deus esta cochilando e pensam que só somos nós que elaboramos a ordem da vida. Ou melhor, a desordem.



Não! Ele está presente e dirigindo essa nau a porto seguro. Isso não é apenas fé, é lógica de vida. Mais cedo ou mais tarde você vai despertar e depois que isso acontecer, meu amigo, ninguém lhe segura e vais encontrar realmente o sol da vida e fazer como Paulo de Tarso, dando um novo rumo a sua vida, pois curou a cegueira espiritual: “Já não sou eu quem vive e sim o Cristo que vive em mim”



Que no ano que está chegando, iluminemos o “céu” de nossas almas na busca dos valores reais do espírito. É tempo de renovar o íntimo e ser feliz, compreendendo que a vida é foco... Cantemos a vida e procuremos a estrada certa.



FELIZ ANO NOVO... TUDO PARA RENOVAR...





PENSE NISSO!MAS PENSE AGORA

0 comentários:

Postar um comentário