sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O que eu vou ser quando crescer?

O que eu vou ser quando crescer


(Reynollds Augusto)

Essa é uma pergunta pertinente, que acompanha o nosso desenvolvimento pessoal, partindo da infância em que a vida é mágica e os problemas são coisas para os adultos resolver. Quando criança, o meu sonho era ser caminhoneiro. Ficava sonhando andar por esse Brasil a fora apreciando paisagens e conhecendo pessoas. Vendo o nascer e o por do sol nas estradas da vida. Eu sempre defendi que o homem para ser feliz não pode se desassociar do contato com a natureza, senão se transforma em uma coisa que respira.

Logo após resolvi mudar de profissão e decidi que seria Policial Militar, para proteger as pessoas. Seria uma espécie de herói a trazer alegria para os injustiçados. Mais à frente , quando a maturidade vai chegando, as coisas se embaralham e não sabemos o que fazer da vida, mas como existe uma ordem dentro da desordem, e Deus tem gestão de tudo no universo, pouco a pouco a jurisdição divina vai nos encaminhando para os nossos objetivos pessoais de espíritos em processo de evolução infindável e como não temos tempo para ser tudo, o segredo do sucesso é nos esforçarmos para fazer o melhor onde estamos.
E é por isso que é tão importante a lei da reencarnação, criação divina, pois numa “vidinha” de uns “míseros” cem anos, não dá para fazer muita coisa e muitas pessoas não aprendem a “ser nada” e alguns, na maioria das vezes, se comprometem mais ainda. Acham que a sua individualidade de espírito imortal, tem relação direta com o status social da sua profissão, seja de médico, juiz, advogado, promotor e tudo mais... E por não terem maturidade espiritual perdem a reencarnação e ficam devedores da vida, com as impressões do momento que ilude a consciência. E aí, meu amigo, só voltando para recomeçar.
O leitor não é tão somente essa pessoa com esse RG, CPF e etc. A nossa individualidade é a soma de nossas personalidades, que vamos experimentando ao longo dos tempos até atingirmos ápice da evolução ou, como dizem alguns mais impropriamente, da “salvação”. Afinal “ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo”, que na melhor interpretação representa as inúmeras existências que experimentamos ao longo de nossas vidas, para combatermos as arestas da alma até nos plenificarmos.
Tem gente que sai por aí atrás de fazer regressão de memória para saber quem foi em outra existência. Bobagem! Se fosse interessante lembrar, Deus faria com que tais lembranças estivessem disponíveis no campo da memória atual. Há casos em que isso é possível e acontece naturalmente. Um exemplo próximo de nós está em Campina Grande. Estou me referindo a Sibelius, hoje já um adulto, mas quando criança, nunca aprendeu música em escola nenhuma e tocava clássicos só de ouvido. Dom? Que nada! Experiência conquistada daquele espírito, que reencarnou por essas bandas e Deus “achou” por bem deixar que os registros de uma existência anterior estivessem presentes.

Mas em uma dessas encarnações que experimentarei vou “requerer” à providência divina para me dar a chance de ser um médico. Conheço pessoas que querem ser médico para ganhar dinheiro com as doenças dos outros e ter status social. É a ótica do imaturo. Jesus foi o médico das almas e curava as pessoas com a força do seu magnetismo pessoal e manipulava o fluido cósmico universal ao ponto de conseguir mudar as propriedades íntimas da matéria, como transformar água em vinho. Isso é coisa para espírito evoluído.

O espírito JOSEPH GLEBER, que foi um medico alemão, diz que a nossa medicina já avançou muito, mas ainda está distante do fundo das questões, pois não chega à causa original das doenças que é de cunho espiritual. Diz ele:
"(...) Na verdade, a Medicina oficial da Terra conseguiu, ao longo dos anos, eliminar diversas epidemias e ajudou a curar milhares de pessoas na modalidade de tratamento que podia prescrever-lhes. No entanto , esbarra-se ainda em dificuldades insuperáveis momentaneamente, pois, em número sempre crescente de vezes, os sintomas patológicos mórbidos apenas se transferem de lugar , cedendo a outros tipos de doenças, que igualmente desafiam a inteligência científica deste século."
Enquanto a medicina contemporânea, e isso já está acontecendo, não se voltar para as realidades que transcendem a ciência acadêmica e acordar para o realismo da vida imortal que tem reflexo na estrutura íntima do ser, ainda teremos muito que aprender. Enquanto acreditarmos que o ser é apenas um amontoado de células, não iremos muito longe.
Mas isso é matéria para centenas e centenas de anos que passa rapidinho. Não acredita, não? Passa.
Einstein já disse que o tempo é uma ilusão e que presente, passado e futuro é uma grande mentira. Mas não leve ao pé da letra essa assertiva e extraia o seu espírito. Vamos “olhar, mas ver. Ouvir, mas escutar”. Na proposta de Jesus.
Aqui ou acolá, fazendo isso ou aquilo, aprendamos a viver e saibamos que o agora é o melhor momento para sermos feliz e compreendamos porque estamos aqui, de onde viemos e para onde vamos após a morte do corpo físico. O Espiritismo tem boas respostas. As respostas certas nos darão melhor qualidade de vida.



PENSE NISSO!MA PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário