quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ministro Carlos Luppi oferece DRT-PB a ex-prefeito de Itaporanga

A relação do ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino (PMDB) com a executiva nacional do PDT pode tirar o comando do partido do deputado Federal Damião Feliciano(PDT). Porcino já recebeu convite para ingressar no PDT e assumir comando de órgão federal na Paraíba, mas o convite só deve ser aceito se com a presidência do Partido Democrático Trabalhista sob seu comando.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, que é presidente (licenciado) do PDT e foi convidado pela presidente eleita Dilma Rousseff para continuar no cargo, convidou o sindicalista e ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino (PMDB) para assumir a direção da Delegacia Regional do Trabalho (DRT-PB), na Paraíba, a partir de janeiro.

A assessoria de Porcino adiantou que Luppi já o havia convidado ex-prefito para a legenda. O convite, segundo a mesma fonte, teria sido imediatamente avalizado pelo presidente da Força Sindical e deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), e pelo prefeito da cidade paulista de Campinas, Hélio Oliveira, que também faz parte da Executiva nacional pedetista.

A princípio, Antônio Porcino apenas limitou-se a analisar a atitude do ministro, mas não descartou a possibilidade de vir a aceitar o convite desde que fosse, também, para comandar a direção estadual da legenda.

Se as articulações prosseguirem Damião pode perder o comando da legenda que ingressou para comandar e ainda ficará preso ao PDT devido a fidelidade partidária.
MaisPB

0 comentários:

Postar um comentário