terça-feira, 29 de novembro de 2011

Duas meninas de 9 e 12 anos são vítimas de abuso sexual. Um mototaxista está preso

Um segundo acusado conseguiu fugir

Redação/Folha do Vale


Um trabalho de investigação do Conselho Tutelar de Santana de Mangueira e uma ação rápida do destacamento local da Polícia Militar puseram fim a uma sequência de abusos sexuais contra duas crianças, uma de 12 e a outra de apenas 9 anos, alunas de uma escola estadual da cidade.

No final da tarde dessa segunda-feira, 28, o mototaxista Damião Alves Feitosa, de 30 anos, foi preso pela PM acusado de violência sexual contra as duas meninas, que moram na zona rural, mas estudam na cidade. Um segundo envolvido, conhecido com Totó Antero, está foragido, conforme a polícia.

Segundo informações do Conselho Tutelar repassadas à Folha (
www.folhadovali.com.br), quando chegaram à cidade para estudar, as crianças foram aliciadas pelo mototaxista e levadas para a casa de Totó, que mora sozinho em um sítio chamado Marinho. O crime vinha se repetindo frequentemente, segundo o que foi apurado. “As crianças disseram que recebiam dez reais para serem abusadas pelos acusados, que se aproveitavam da pobreza e da inocência dessas meninas”, comentou um conselheiro tutelar.

Preso quando já havia retornado com as crianças para a cidade, depois do suposto abuso, o mototaxista foi conduzido pela polícia para a delegacia de Itaporanga, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Steferson Gomes por estupro de vulnerável e, depois, encaminhado para a cadeia pública de Conceição. Ele nega o crime e diz que apenas levou as crianças para a casa do segundo acusado, que deverá ter a prisão preventiva solicitada à Justiça conceiçoense, conforme dr. Steferson.

A prisão foi realizada pelo destacamento local, formado pelo cabo Aldir e o soldado Aires, com o apoio da patrulha do choque da 2ª Companhia de Conceição, constituída pelo cabo Miguel e os soldados Bento, Luiz e Lizóstenes.

Foto (http://www.folhadovali.com.br/): Arquivo - Abuso sexual contra menores tem levado muita gente à prisão.

1 comentários:

isso que acontece nessa cidade é de praxe a muitos anos, so que hje a prostituição avançou de maneira desordenada,e quado vem ser tomada alguma providencia o caso está muito avançado, nesse caso ai não foi estupro, e sim aliciamento, que toda população ja sabia o que acontecia,com essas garotas e mais outras garotas, o proprio conselho tbem sabia , e sabe que acontece , falta apoio ao conselho a tomar as providencias severas que ai existe , muios casos encombertos, e tbem uma um imprenssão nos pais dessas crianças, que vivem jogadas na rua , e os aproveitadores , se aprovita mesmo. tem que procurar fazer um trabalho preventivo, nesse problema, que aflinge essas cianças desprotegida,so tomam as providencias depois do caso generalizado,pois isso que aconteceu faz muito tmpo que a maioria da população ja sabia,conselho tutelar vão mais a fundo vejam que tem mais coisas, excerçam como guardiaõ dessas outras crianças, que pelo menos diminua, esse tipo de crime,coinfio em vcs

Postar um comentário