terça-feira, 15 de novembro de 2011

QUEM DISSE QUE O POVO NÃO GOSTA DE CULTURA?


Por Reynollds Augusto  em 15/11/2011 
Quem disse que o povo não gosta de Cultura?
(Reynollds Augusto)

Ontem, na Getúlio Vargas, fui participar do Primeiro FICA e confesso a vocês que ele satisfez as minhas expectativas. O seu idealizador PAULO RAINÉRIO, administrador do PORTAL DO VALE, está de parabéns e creio que Itaporanga deu o seu ponta-pé inicial para promover o que realmente interessa.

Fiquei matutando que ele será a porta aberta para o reencontro de Itaporanguenses ilustres, que fazem parte do cenário estadual e nacional , como o poeta MERLÂNIO MAIA e as meninas filhas do nosso irmão ZÉ BADU ( Clã Brasil) , que são “ases” no que faz e que ganhou o mundo com o forró de raiz, o verdadeiro forró.

Mas o mais importante será descobrir tanta gente boa, que não se evidencia por falta de iniciativa pública. Mas é bom que seja assim, pois os nosso políticos estão desgastados e vivem vendendo ilusões e o que falam, pesam pouco e no mais, há uma pontinha de interesse no que realizam "para o povo"
.
Já imaginou todos juntos? Os nossos conterrâneos consagrados e os novos artistas que sairão da invisibilidade , por conta de uma idéia de gênio do nosso amigo Rainério, simples mas eficaz? É esse tipo de iniciativa que trará louros para os nossos filhos e que promove a evidência da nossa cidade, tão maltratada pela incúria dos interesseiros de Platão.

Mas a festa estava bonita. As vozes possantes de Junior, da Boa Nova; Marcos Vinicios, da Pedra Bonita; de Marta, que sabe do que fala. O Garoto da bela Música André. Quem falou bonito foi o professor Jucivan, consciente, historiador. Tive a honra de estudar com ele na minha adolescência dos sonhos e da semeadura. O Jucivan toda vida foi combativo. A fala emocionada de Paulo Rainério agradecendo a presença de todos. O meu amigo FLÁVIO JOSÉ, locutor eficiente da Rádio Correio, também estava fazendo a cobertura. A praça estava cheia e “a praça é do povo...”.
Quem falou com eficiência foi o meu amigo da Rádio Cidade J Paulo.

Um encontro de vozes que Itaporanga bem conhece.

As apresentações, nesse palco de esperanças, foram todas muito bem apreciadas pelos presentes. Uma noite de alegria e de cultura. Saímos com um sentimento de saudade, mas o meu amigo SOUSA NETO me disse que hoje o espetáculo continuará, hoje, dia 15 de novembro.
Você tem um compromisso
Não deixe de ir.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA. E NÃO PERCA!

0 comentários:

Postar um comentário