segunda-feira, 7 de novembro de 2011

GRANDE EDILMO

http://www.iparaiba.com.br/ipbredacao/upload_imagens/MarleneAlves356.jpg

Por João Dehon Fonseca 



Essa semana, mais precisamente terça feira, dia 1 de novembro estive com nossa parente e conterrânea Marlene Alves, Magnífica Reitora da UEPB com quem fui debater alguns assuntos ligados ao Meio Ambiente.

Depois da nossa conversa principal, entramos no assunto Itaporanga e fiquei assim meio triste pque esta mulher dinâmica chamada Marlene Alves, filha de Anita Nitão e de Birino como meu pai chamava, me informou que esteve para implantar um Campus da UEPB em Itaporanga e simplesmente uma autoridade politica de nossa terra fez descaso e disse: "..Eh! estamos lutando pela UFCG se por acaso agente não conseguir, vamos ver se o povo quer a UEPB."

Meu amigo! Isso é o que chamo de DESCASO e por cima uma falta de respeito por uma mulher que a Paraiba aprendeu a respeitar, admirar e entender que as mulheres administram 10 vezes melhores que os homens.

Meu caro que disse tamanha burrada, se voce não gosta de Itaporanga, fica pelo menos calado e aprender a respeitar quem tem dignidade.

Com isso eu quero me congratular com o Grande Edilmo que fala dos tempos idos em que nós de Itaporanga, inclusive o próprio Edilmo, sempre quisemos ver uma nova Itaporanga.

Em 1970 por ocasião da I Festa Universitário de Itaporanga, a diretoria da AUI - Associação Universitária de Itaporanga que substituiu a ACREI, capitaneada por Antonio Fonseca e seus Diretores: Valdemir Cabral, Tota Ferreira, José Alves Farias, Pazinha, Norinha, Auridete Loureiro, Maurigênia, Erasmo Barros, Damião Barreiro, Jacira Leite e muitos outros, criaram um documento instituindo a Faculdade de Filosofia de Itaporanga, que deveria funcionar no Colégio Padre Diniz, entregaram o Documento ao Dr. Jonas Leite que era Deputado na época, porém a coisa não saiu do papel, como não saiu do papel um projeto meu, de Antonio Leite Caldas, Abraão Lemos e Josenildo Lemos, transformando a Piscicultura numa Escola Técnica de Piscicultura, projeto que foi aprovado pela Assembléia Legislativa em 1989 e que não teve nenhum político da Região que se interessasse.

0 comentários:

Postar um comentário