quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sessão movimentada na Cãmara Municipal de Itaporanga

O brasileiro é o povo mais relapso e acomodado do mundo! Não sabe votar, não sabe escolher seus governantes e nem seus representantes, só sabe mesmo e sabe bem é reclamar... O cidadão passa em sua L-200, com o som em toda altura, abre o vidro e joga uma latinha na rua e depois, falando sobre sujeira, ainda diz: "A culpa é do governo".

É o que acontece em nossa câmara municipal que se reúne (quase) todos os sábados a partir das 20h00 e que a população não se importa em comparecer, mesmo quando se torna necessário a pressão popular.

Gente! Estamos há mais de três anos escolhemos um vereador para nos representar na Casa de Adauto Araujo e não sabemos o que ele tem feito ou deixado de fazer, sem contar que em menos de um ano teremos que escolher novamente novos representantes.

Na sessão do último sábado 05 de novembro, mesmo com projetos, requerimentos a serem votados e temas polêmicos, pouco foi o comparecimento de cidadãos e muito menos de vereadores; dos nove, lá marcaram presença: Zeca da Encarnação (presidente), Zé Porcino, Zé Valeriano, Zé Queiroz, Saulo e Herculano Pereira, estando ausente Lula da Farmácia, Duvam Pereira e Erivaldo Rufino.

Mesmo com apenas dois terço dos seus membros e com pouca platéia, os nossos edis fizeram o seu papel; foi votado e rejeitado um projeto oriundo do executivo, vários requerimentos e discutidos temas de relevância para a nossa comunidade e neste sábado, dia 12/11, teremos mais temas polêmicos como a instalação de uma CPI.

A câmara municipal é a casa do povo. Todos que lá estão, de uma forma ou de outra, lá tem assento porque a população, de uma forma ou de outra o escolheu para nos representar, precisamos, pois, cumprir mais a risca o nosso papel de cidadão e fiscalizar o trabalho dos nossos “fiscais”.
Rainério para o www.portaldovale.com

0 comentários:

Postar um comentário