quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A prática do plagio no vale do Piancó:

.
Por Kay Faz em 10/12/2009

Blogueiro de Itaporanga plageia cinco matérias em um só dia

O blogueiro da cidade de Itaporanga no sertão paraibano, Ricardo Pereira, plagiou nesta quarta-feira, dia 09 de dezembro mais de cinco matéria de sites da região e outros da capital paraibana.

O blogueiro é responsável pela edição do blog rpscom.blogspot.com, e já foi acusado diversas vezes de praticar incansavelmente “a profissão” do plagio em seu blog.

Segundo informações enviadas por vários pessoas que já tiveram seus conteúdos plagiados pelo blogueiro, o mesmo em um do dia, conseguiu plagiar mais de 4 matérias, são elas:

1º - Prova

Matéria postada pelo bloqueiro Ex-deputado Gilvan Freire desce a ripa no lombo do ex-governador Cássio Cunha Lima, seu ex-aliado

Matéria Original - http://www.jornalvitrine.com/exibenoticia.php?id=3915

Título Original – “Gilvan detona Cássio”
Matéria de autoria do senhor Giovanni Meireles, e plagiada pelo blogueiro, o qual copiou a matéria e não colocou sua fonte.

2ª Prova
Matéria postada pelo bloqueiro - CAE do Senado aprova relatório de Cícero Lucena que flexibiliza a Lei de Responsabilidade Fiscal
Matéria Original – http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20091209120050

Matéria de autoria da assessoria de Cícero Lucena com informações a agência senado. E plagiada pelo blogueiro, o qual copiou a matéria e não colocou sua fonte.

3ª Prova

Matéria postada pelo bloqueiro - CMCG vai discutir denúncias de prostituição infantil
Matéria Original - http://www.iparaiba.com.br/noticias,170156,7,cmcg+vai+discutir+denuncias+de+prostituicao+infantil.html
Matéria de autoria do portal de notícias iParaíba com informações da assessoria de comunicação da vereadora E plagiada pelo blogueiro, o qual copiou a matéria e não colocou sua fonte.

4ª Prova

Matéria postada pelo blogueiro - http://rpscom.blogspot.com/2009/12/te ... e-hiv-sera-feitos-em.html


Matéria original - http://www.wscom.com.br/noticia/noticia.jsp?idNoticia=141301


Matéria de autoria do portal de notícias wscom.com da capital do estado E plagiada pelo blogueiro, o qual copiou a matéria e não colocou sua fonte..

5ª Prova

Matéria postada pelo blogueiro - Inaldo diz ter aval do PT e PMDB pra assumir cargo

Matéria original - http://www.wscom.com.br/noticia/notic ... icia=141333&idcategoria=4

Matéria de autoria do portal de notícias wscom.com da capital do estado E plagiada pelo blogueiro, o qual copiou a matéria e não colocou sua fonte..

O blogueiro, costuma carregar a fama de um bom plagiador, pelo fato do mesmo está plagiando frequentemente matérias de sites conhecidos e ficando com os créditos para se mesmo.

O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.

A origem etimológica da palavra demonstra a conotação de má intenção no ato de plagiar; o termo se origina do latim plagiu que significa oblíquo, indireto, astucioso [1]. O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime de violação de direito autoral em vários países.
Mural do itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário