terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Até mais Zé Neto

Não há morte em lugar nenhum da vida
(Reynollds Augusto)


Hoje a família dos Oficiais de Justiça de Itaporanga e todos os serventuários do Fórum amanheceram entristecidos. Desencarnou o nosso colega JOSÉ TOLENTINO DE ARAÚJO NETO, o nosso popularmente conhecido Zé Neto,

Ele viajara à cidade de Campina Grande com a sua prestimosa esposa para ser submetido a uma bateria de exames e precisou ser submetido a cirurgia e não suportou a intervenção . O seu coração resolveu dar as batidas finais.

A morte deve ser objeto de nossas reflexões, porque infelizmente vivemos como se a nossa vida material fosse o único objetivo da existência e quando a morte chega, e ela sempre nos pega de surpresa, muitos partem desamparados para a pátria espiritual tendo em vista haver gastado as suas energias apenas em busca do “TER”, esquecendo-se do “SER”.

Quando um dos nossos se vai é natural que nos ensimesmemos ,pois fica a lacuna que só o tempo preenche. Ficamos nos cobrando a falta de um abraço, um beijo, um palavra sincera como “eu te amo” e tudo mais... E aí nos damos conta de que o tempo é curto demais. E realmente o é, quem pensa que Deus nos criou para uma vidinha de cem anos, ta enganado.

Dizem que ninguém desencarna sem antes chegar o seu dia. Eu não concordo com isso não. Tem muita gente boa que morre antes e poucos cumprem o tempo que lhe foi concedido por aqui. Eu teria que fundamentar essa tese com base no fluído cósmico universal, que é uma espécie de energia primária que Deus usa para construir a vida em todos os seus segmentos. Teria que falar também da energia vital que temos e que é tirada desse fluido, mas seria complexo demais e não há espaço para isso. Basta por ora dizer que nós poderíamos viver bem mais aqui na Terra se fossemos despertos para a realidade da vida.

Nós destruímos o nosso corpo físico com muita bobagem que colocamos para dentro, como se ele fosse um depósito de lixo. Os vícios são os maiores consumidores dessa energia vital. O álcool, o fumo, o tóxico, como também os nossos desequilíbrios emocionais, a intemperança ,por exemplo.

A alimentação assoberbada é quem mais destrói o corpo. O açúcar , se o leitor não sabe, é o veneno número um... Tem muita gente que passa fome, mas tem mais gente que morre por comer demais.

Quem não faz exercício físico está morrendo aos poucos e não sabe. Quem não dorme direito e passa noites e noites nas farras da vida, morre pensando que está se divertindo. A resistência orgânica vai ao longo dos anos diminuindo a vida do corpo. Os sentimentos negativos causam as doenças psicossomáticas que são aquelas resultantes do que pensamos e sentimos. O ciúme, o ódio a revolta... O pessimismo. Alias se não puder ajudar a pessoa pessimista dando-lhe uma injeção de ânimo, fuja delas. O fel que carrega consigo pode lhe desequilibrar.

A grande verdade é que o nosso colega Zé Neto partiu agora e nós estamos á caminho. Dia a dia “morremos” um pouquinho para irmos para a nossa verdadeira casa que é o mundo espiritual. Para lá as bagagens que levamos são o sentimento valoroso, o comportamento reto, a vida digna, o amor incondicional. O resto é ilusão que nos trará dores e arrependimento pelo tempo que perdemos com esses enganos do caminho até que tenhamos que recomeçar pela reencarnação e possamos, de novo, recomeçar e aprender a não erra mais.

Vá em Paz, Zé Neto. Qualquer dia nós nos reencontraremos para relembramos esses momentos. As “bobagens” do seu amigo MANÉ CABEÇÃO que sempre brincava com você e você com ele, mas que o que tem de cabeça tem de coração grande. Sentiremos a ausência de sua presença na distribuição. As brincadeiras, as “brigas” que tanto nos fez rir.

ATÉ MAIS...

0 comentários:

Postar um comentário