quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

AS COISAS ESTÃO MUDANDO

Quarta-feira, Dezembro 16, 2009


AS COISAS ESTÃO MUDANDO

(Reynollds Augusto)



Uma visualização rápida pela conjuntura atual, demonstra que o mundo está mudando e se transformando. Esse fenômeno natural está intimamente relacionado com o processo de evolução por que passa a humanidade e os espíritos que habitam o planeta Terra. A aparente desordem é só aparência mesmo. Descontando os informes da mídia caolha que vê desgraça em tudo e só focaliza os desequilíbrios, vemos que o mundo melhorou e vai melhorar cada vez mais, pois está submetida à jurisdição divina que é justa e sabe para onde encaminhar a humanidade. Tem gente que pensa que Deus está cochilando e alheio a aparente desordem do mundo. O mal é o bem que adoeceu, segundo André Luiz, um espírito repórter do além.

Jesus, o maior de todos os mestres, já asseverara que “nenhuma só das ovelhas do meu Pai se perderá”. E no tempo certo teremos que decidir em ir em busca do essencial, deixando um pouco de lado o secundário que tem relação com a nossa inferioridade em não perceber as coisas. O fato é que ainda a maioria de nós não despertou para o valor maior da vida e giramos em torno de nossas ilusões. São aqueles que “olham, mas não vêem; ouvem, mas não escutam”.

Tudo é lento e tem relação com o nosso aprimoramento. O nosso “planetazinho” é um jovenzinho e têm um pouco mais de 100 bilhões de anos, segundo alguns estudiosos. O fato é que ele está se promovendo espiritualmente e vai passar para a categoria de Regeneração e nessa nova ordem muita gente não vai mais poder reencarnar aqui, devido a insistência em permanecer no estado de inferioridade, na maldade, no ódio, na vingança,na desonestidade, enfim... Jesus disse que os bons herdarão a terra e isso é uma profecia que se fará real no tempo certo.

Para se ter uma idéia, as ferramentas das ciências estão à disposição do homem para que ele quebre barreiras. A informática, a internet, está aí para provar isso. Será que quando Jesus disse que “haverá um só rebanho e um só pastor”, não estava se referindo a firme interação da humanidade em torno dos valores reais do espírito. Em torno da “verdade que consola e liberta”.

Há, ainda, os equivocados do caminho que pensam que Jesus estava se referindo a sua religião e defendem isso com todas as forças. Coitados “são cegos que conduzem cegos”. O sectarismo tem levado muita dor e sangue aos povos e o mestre Jesus já dissera que “os meus discípulos serão reconhecidos por muito se amarem”. Infelizmente a tônica do verdadeiro amor está- ainda- distante de sua proposta de equilíbrio. Religião é “coisa” de homem. A “coisa” de Deus é o amor incondicional entre as nações.

Outro dia aqui em Itaporanga, em minha casa, fui visitado por um irmão de uma religião, que prefiro não declinar o nome por uma questão de ética e ele queria me convencer com a sua argumentação simplória que a sua religião era quem levaria os seus adeptos para o “Reino de Deus” e que era um engano eu continuar no espiritismo que seria coisa do “Demo”. Minha argumentação não conseguiu demovê-lo - e nem pretendia, dessa idéia, pois não estaria amadurecido para ouvir certas informações que sequer ele decodificaria. É por isso que cada um está na religião que melhor se aproxima do seu estado espiritual. Apesar de pensar de maneira meio equivocada, a sua religião era um freio para que ele não procurasse outros enganos maiores e mais doloridos. Tudo tem seu tempo.

A compreensão da verdade tem relação direta com a nossa maturidade espiritual. Isso me fez lembrar que certa feita Jesus estava sendo julgado perante o pretor romano e admitiu ser rei: “Nasci e vim a este mundo para dar testemunho da verdade”. Pilatos, que não era bobo, perguntou: O que é a verdade? Jesus pela força psíquica que detinha sabia que ele era um imaturo, um meninão, na gíria atual, e não estava preparado para saber essa verdade que ele queria conhecer com ironia. Não era o seu tempo. Não estava maduro e simplesmente se calou. Tem muita gente, ainda, que não entende a proposta do Espiritismo, terceira revelação, consolador prometido por Jesus e ironicamente tratam com desdém essa idéia. Mas as “coisas” estão mudando...

As religiões precisam dar-se as mãos para construir um mundo melhor. O Deus é um só, com denominações diferentes e em culturas diferentes. O sectarismo é a religião que adoeceu e só o amor incondicional é quem vai aproximar as pessoas. Alías, certa feita um discípulo perguntou a seu orientador e filósofo se ele teria condições de resumir todo o evangelho do cristo em uma só palavra e ele respondeu: - É Fácil. O AMOR.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA

0 comentários:

Postar um comentário