terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Parabéns Porcino! Parabéns Itaporanga!

.

O itaporanguense Antonio Porcino Sobrinho (foto), ex-prefeito de nossa terra, acaba de ser eleito, mais uma vez, presidente do Sindicato dos Frentistas de São Paulo; só que desta vez, a vitória teve um gosto especial - Porcino obteve quase 98.000 votos, o que significa 97,8% dos frentista que estavam aptos e votaram hoje.

Antonio Porcino, que neste momento comemora com os membros da nova diretoria e com os fiés escudideiros (Luis Arrais, Wanderley, Rivaldo e outros), foi eleito desta vez, para administrar o sindicato pelos próximos 06 (seis) anos.

Porcino, que fundou o sindicato dos frentistas em 04 de março de 1990 e desde então preside o mesmo; em 2015, comemorará as bodas de prata na direção deste que foi o primeiro sindicato específico dos trabalhadores em postos de gasolina do Brasil.

Filho de Noêmia Lopes da Silva e Francisco Porcino da Silva, Antônio Porcino nasceu no dia 14 de março de 1951, no sítio Barrocão, no município de Itaporanga, no Vale do Piancó, no sertão Paraibano. Antes de completar os 20 anos já estava batalhando na capital paulista e com 21 anos, começou a trabalhar em "posto de gasolina", onde 20 anos depois chegou a ser o representante da categoria.

Porcino é um vencedor! saiu do interior da Paraíba para vencer na capital bandeirante. Porcino hoje é reconhecido politicamente no Brasil inteiro, além de presidir o sindicatos paulista dos trabalhadores em postos de combustíveis, foi também um dos fundadores da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro).

Bacharel em Direito e Jornalista, Antonio Porcino é aposentado como Juiz Classista do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e já foi diretor da Executiva da Força Sindical.

Na política partidária ele chegou a vice-prefeito (2000 à 2004) e prefeito em sua terra natal (2005 à 2008) e 2º suplente do senador José Maranhão, que renunciou a vaga no senado e hoje governa o nosso estado.


Porcino venceu na vida. Venceu na política. E venceu até a morte! E hoje, Porcino é o lider político de Maranhão, em todo o Vale do Piancó e da influência que ele tem no PMDB, poderá surgir um nome que tenha condições de ser o representante de Itaporanga e do Vale, na Assembléia Legislativa da Paraíba.

Independente de cor partidária, O Portal do Vale se acosta a alegria da família Porcino, parabenizando não só ao Antônio e sim a toda Itaporanga e são reportagem deste quilate que gostamos de mostrar aos conterrâneos, ao Brasil e ao mundo, dizendo em alto e bom som, que por motivos como este de boca cheia dizermos que temos...

Orgulho de ser itaporanguense!

Portal do Vale com fotos da revista Destaque do Vale

0 comentários:

Postar um comentário