sábado, 26 de dezembro de 2009

I CARTA DE SAULO AOS FONSECAS

Por Saulo

I EPÍSTOLA DE SAULO AOS FONSÊCAS

Meu 3 vezes amado irmão Antonio Fonseca

Vindo de um Acadêmico como você, qualquer cidadão sentir-se-á farto de sabedoria recebendo elogios os quais eu não sou digno de recebê-lo.

Contudo quero me reportar aos Fonsecas de um modo geral porque são pessoas altamente cultas e em se tratando dos filhos de Dona Dazinha e Nair Espínola, eu gostaria muito de saber quem não é inteligente, quem não é culto ou quem não tem conhecimento geral?

Dito isto meu caro Antonio, gostaria muito que nobre conterrâneo também abraçasse a causa da Universidade Federal da Paraíba com um Campus para Itaporanga, que esse menino vereador da Terrinha, HERCULANO, filho de João e de Lucinha, porém sobrinho de Cula pelo lado do Pai e sobrinho do saudoso crânio Abdoral Lúcio e na somatória geral primo legítimo desse irreverente e corajoso Rainério Brasilino.

Para que você faça isso convém que escreva para um Deputado, um Senador, use o seu prestígio de grande Médico, de Policial Federal, de Acadêmico, de Professor, de tudo isto que você conquistou pela sua capacidade e sem precisar alcançar o dinheiro público e se possível faça chegar até LULA ou outro qualquer o anseio de nosso gente pela Universidade.

Apesar dos desmandos dos políticos que dirigem o destino de Itaporanga, existe ainda um HERCULANO que como os Fonsecas gostam de mostrar garra para conseguir aquilo que buscam.

E como Paulo, o Saulo a quem você me compara eu digo: “Deus fez o homem idôneo, ou seja, Deus já o criou com capacidade plena para ser participante da herança dos santos. Quando o homem acreditou na mensagem do evangelho, ele recebeu poder para ser feito filho de Deus.”

Parece meus caros Fonsecas, que nosso Prefeito de Itaporanga, mas de Boqueirão dos COCHOS, não está entre os idôneos, pois tenta querer assumir a luta da Universidade numa mesquinharia sem par. Fica calado em Itaporanga e quando chega a João Pessoa atrapalha essa luta para que o fato não seja concretizado por um opositor.

Saulo em sua carta aos Colossenses diz que “as novas criaturas vieram à existência com direito pleno à herança guardada nos céus, não necessitando estar debaixo de tutores ou curadores como era próprio a lei. Na carta que escrevo aos Fonsecas eu digo que para ser idôneo, honesto, correto não há necessidade de estar debaixo da asa de um político corrupto, nem tão pouco estar com medo dos guardiões da Lei porque a Lei dos justos é a Lei de Deus que poucos a conhecem dentro da filosofia cristã.

Dessa forma, tentar barrar um projeto sábio usando político e políticas sebosas não leva a nada e como Paulo, eu não cesso de dar graças a Deus por esses pobres coitados e sempre me lembro deles nas minhas orações. Pois afinal de contas são ímpios e nada sabem fazer nada a não ser desmandos.

Meu caro Antonio, aqui representando os Fonsecas, só é possível conhecer a vontade de Deus se o homem tiver sabedoria e inteligência espiritual. Por que Paulo emprega o adjetivo 'espiritual' à sabedoria e a inteligência? Para diferenciar a sabedoria e a inteligência proveniente do evangelho do conhecimento e da sabedoria secular. Paulo pregava o evangelho de Deus com a convicção que os que o ouviam e liam, estavam realmente aprendendo e eu fico aqui com os meus botões pensando na frase: “só é possível conhecer a vontade de Deus se o homem tiver sabedoria e inteligência espiritual.” Será que essa gente mesquinha tem sabedoria e inteligência espiritual?

Não quero ocupar o tempo de tanta gente boa com meus pensamentos mesquinhos, mas para falar a verdade o nosso Prefeito não tem muito conhecimento de nada e tanto é que seu assessor para assuntos de comunicação é um SITE da cidade de Monteiro, onde alguém cola e copia.

Um abração para esses geniais Fonsecas, principalmente aqueles aqui lembrados.
.

0 comentários:

Postar um comentário