quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

LUTA GLÓRIA

.

LUTA GLÓRIA
(Reynollds Augusto)

Hoje eu fiquei muito feliz ao ouvir uma entrevista na Rádio Correio do Vale, dada ao versátil Cláudio "Nepó”, pelo Vereador Herculano Pereira. Eu senti que os reclamos do presidente da Fundação Professora Anália Rodrigues e batalhador por nossa Terra, Titico Pedro, começou a surtir efeitos e inicia-se o arregimento do povo em busca do Campus da UFCG para o Vale do Piancó.

O incansável Titico Pedro todos os sábados em seu programa radiofônico, TITICO EXPLICA , vinha apelando ao bom senso dos políticos de nossa Terra, infelizmente quase todos adormecidos, para que se empenhasse no sentido de movimentarem suas forças para não deixarem essa oportunidade passar. Ele estava contatando políticos na esfera federal, mas sem dúvida, esse “povo” só começa a se movimentar quando ouve a voz rouca das ruas a bradar e exigir o que é seu por direito. Foi assim com adutora, que está em construção, e será assim sempre. Pois a comunidade que não cobra o que lhe pertence está fadada ao ostracismo e ao esquecimento.

Entra em cena o vereador Herculano Pereira, jovem nas hostes políticas, mas com um empenho invejável em favor do povo que é visível e constante, defendendo os seus interesses.

De início o movimento irá recolher assinaturas das pessoas do Vale do Piancó, para que sejam encaminhadas ao Presidente Lula e seu ministro da Educação. Logo em janeiro ele pretende levar toda a sociedade organizada, escolas, instituições, comunidades para fazerem um movimento em praça pública, pois a praça é do povo, para despertarem a nossa comunidade política e principalmente aqueles que só estão por aqui em época de eleições para lutarem para que o projeto se torne real. As pessoas não têm idéia do quanto um campus trás de crescimento econômico e cultural para uma região.

Lembro-me muito bem de quanto sofríamos quando viajávamos a Patos para cursar nossa Licenciatura. Em primeiro lugar a viagem era uma odisséia, onde o sofrimento só não era maior devido ao sonho de se ter um curso superior, Quantas vezes o carro quebrou na estrada, quantos perigos durante o percurso. Lembro-me muito bem que certa feita o ônibus deu um problema na parte elétrica e viemos, de um pouco distante de Santa Terezinha até Itaporanga, apenas com a luz da lua. Ainda bem que nessa noite o céu estava a brilhar e a lua a nos guiar, sem falar na destreza do saudoso Chico Brilhante, que o que tinha de ranzinza, tinha de bom motorista. SAUDADES!

Enfim... Vamos ajudar a Titico Pedro, Herculano, a vencerem essa batalha que é de todos nós. A nossa força junta fará a diferença às conquistas que almejamos. Começo, agora, a ver uma luz no fim do túnel. Vamos ajudar a esses homens que querem o bem de Itaporanga a fazer com que a nossa o nosso campus se estabeleça aqui definitivamente e a nova ordem de progresso chegará ao Vale do Piancó, chegará a Itaporanga.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.
.

0 comentários:

Postar um comentário