segunda-feira, 5 de abril de 2010

É "DOIDO" PORQUE ACREDITA OU ACREDITA POR QUE É DOIDO

É DOIDO PORQUE ACREDITA, OU ACREDITA POR QUE É DOIDO

Por Reynollds Augusto em 05/04/2010


O ser humano traz intimamente a certeza inconsciente de que ele é imortal e isso é assim porque já fomos e voltamos ao mundo espiritual, desencarnando e reencarnando ao longo do evo até atingir a plenitude no tempo certo. A evolução é fatalista e você tem que crescer, mudar de fase, quer queira, quer não e será impulsionado para frente mesmo sendo renitente no descaso. É como um Pai zeloso que força o seu filho a se qualificar estudando, mesmo que ele a principio não queira. Não tem elementos para compreender a importância do saber, mas mesmo assim é forçado e ao longo do caminho alguns despertam e seguem o seu roteiro por si só e outros ficam reprovados e precisam recomeçar. A reencarnação é um recomeço. Mas o fato é que você tem que progredir pelo o amor ou pela dor. Essas as duas melhores mestras. A escolha é sua.
Antigamente falar de espiritismo às pessoas era um desafio enorme. Estou aqui a recordar momentos de grande alegria onde eu, Neidinha, o mestre Fernão Dias, saíamos nas madrugadas dos domingos em direção à Rádio Cidade para gravarmos o programa MENSAGEM DE VIDA ETERNA, que seria levado ao ar todas as quintas feiras pelas 17h00min h. Só podíamos fazer isso quando a emissora estava fora do ar e quem gravava para nós era o esforçado SAVI FILHO. Era difícil falar das idéias espíritas naquele tempo. Era difícil pagar vinte e cinco minutos de programa naquela que era a única emissora da redondeza, divididos entre eu, Fernão e Neto, outro trabalhador ferrenho da casa espírita, que foi desperto pelo seu grande amor e primeira locutora do vale a espalhar a luz “pelos telhados” das casas.

Atualmente temos a televisão, o cinema, a internet ao nosso lado e mesmo que surjam aqueles que tentam distorcer a proposta do espiritismo, que é Jesus de volta, a verdade vai se propagando e o povo vai racionalizando. Chegará um dia em que as religiões irão defender a reencarnação, a comunicabilidade do espírito, a evolução intelectual e moral que equilibra as forças em direção a Deus. Quando Jesus profetizou que haveria um “só rebanho e um só pastor” estava se referindo à maturidade das idéias e não a religiões que é “coisa” de homem. Todos somos espíritos que temos nossas construções pessoais e a cultura influencia a educação de cada ser. Se você perguntar a um budista da “gema” quem é Jesus, talvez ele não saiba explicar e nem conheça, como se você perguntar a muitos cristãos quem é Buda, muitos dirão não conhecer. Mas ambos trouxeram vertentes da verdade. É Deus permeando seus filhos à construção do novo mundo. Os “bons herdarão a Terra”.
Já imaginou termos condições de nos comunicar com os nossos parentes mortos, que estão mais vivos do que nunca, via aparelhos eletrônicos? Fique nervoso não, “bichim”, isso hoje já é possível. Não é coisa de doido, não. O intercâmbio mediúnico deixa muito a desejar a não ser quando estamos nos referindo a médiuns preparados, evangelizados, verdadeiros missionários do bem, como Chico Xavier que no alto de sua quase “ignorância cultural” emprestou a mão para escrever mais de quatrocentos livros com temas os mais variados possíveis. Poderia ter sido milionário, mas toda a renda dos seus livros que cresce em vendagem no mundo todo é revertido para caridade.

Pois bem, a pesquisadora SONIA RINALDI vem em laboratório se comunicando com muitos “mortos” sem precisar diretamente do auxílio de médiuns e defende até uma tese de doutorado com esse tema. Coloque aí no Google o seu nome e verá. É o início do tempo de regeneração que se aproxima em que a humanidade mais experimentada vai entender o sentido maior da vida, sem ilusões.

Já imaginou:
- Trimmmmmmm
- Alô!
- Poderia falar com Pai, que desencarnou em tal dia.
-Um momento...
Né coisa de doido, não. Esperemos...
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário