quinta-feira, 15 de abril de 2010

Hospital Distrital dr. José Gomes da Silva - COMUNICADO

Recebemos hoje, 15/04, pela manhã, comunicado do Hospital Distrital de Itaporanga (HDI) e que vem assinado por sua diretora drª Jadcely Maria Viturino Serafim Porcino. O comunicado visa por fim a polêmica e baixaria sobre o suposto envolvimento de funcionários, que visando obter lucros, estariam beneficiando alguma funerárias em especial.

clique nas imagens para ampliar

Veja o comunicado na íntegra:

ESTADO DA PARAIBA
SECRETARIA ESTADUAL DA SAUDE
HOSPITAL DISTRIT AL DR. JOSE GOMES DA SILVA

COMUNICADO

Venho por meio deste comunicar a mídia todas as providencias que foram tomadas pela direção deste estabelecimento de saúde a respeito da polêmica em torno do suposto caso de "comércio ilegal de funerárias" no Hospital de Itaporanga.

Nesta quarta-feira (14/04/2010), as 14 horas e 30 minutos foi realizada uma reunião com a direção do hospital e os responsáveis pelas funerárias atuantes neste municipio com 0 intuito de moralizar 0 comércio de caixões em torno dos pacientes falecidos no H.D.I. e alí ficou acordado que:

~ Os donos e/ou responsáveis por tais empresas estão terminantemente proibidos de circularem dentro dos domínios internos deste hospital para tratarem de assuntos referentes a tal comércio. Fica claro que, como qualquer cidadão, todos tem 0 direito de fazer uso dos serviços deste estabelecimento de saúde que é público!

~ Ficara exposto em local visível a todos: os nomes, endereços e telefones de todas as funerárias locais, para que os interessados possam entrar em contato com a(s) empresa(s) de seu interesse;
~ Os responsaveis pelas funerárias que tiverem provas concretas de atuação ilegal de função contra algum servidor deste hospital devera procurar a direção do mesmo, bem como buscar os meios judiciais legais para acusação da referida pessoa, para que ELA seja punida dentro da lei. Pois, nao podemos permitir que TODOS os funcionarios, assim como a direção, sejam pré-julgados e já condenados por comércio ilegal como fora divulgado por grande parte da mídia.

~A direção deste hospital criou uma ficha padronizada e numerada com um TERMO DE AUTORIZAÇÃO que será preenchido pelo assistente social ou enfermeiro plantonista com a autorização do familiar ou responsável pelo paciente que veio a óbito autorizando que determinada empresa realize os serviços funerarios. Ou seja, a entrada do carro funerário só sera permitida mediante apresentação deste termo devidamente preenchido e assinado pelo familiar ou responsável.

~ Qualquer funcionário que for flagrado realizando tal comércio dentro deste estabelecimento sofrerá punição, podendo 0 mesmo ser demitido por justa causa.

Diante do exposto fica esclarecido que todos que fazem a DIREÇÃO do Hospital de Itaporanga não tem nenhuma relação com qualquer tipo de comércio ilegal seja ele relacionado a funerárias ou comércio de outra natureza, muito menos qualquer interesse politico em beneficiar empresa A ou B como fora divulgado por conhecida mídia escrita.

Nós do H.D.I. encerramos essa polêmica e pedimos a população que sempre busque os esclarecimentos necessários para quaisquer questões, mas que não ajam com leviandade acusando pessoas indiscriminadamente.



0 comentários:

Postar um comentário