terça-feira, 13 de abril de 2010

I Conferência Municipal de Saúde Mental - Itaporanga-PB

.

A I Conferência Municipal de Saúde Mental em Itaporanga, teve sua abertura ás 9h33 de hoje, 13/04, na Câmara Municipal. Depois de formada a mesa o prefeito Djaci Farias Brasileiro abriu o evento saudando os participantes e falou sobre a importância do evento.


APRESENTAÇÂO

Ao longo da história, muitas foram as denominações atribuídas as pessoas as pessoas que apresentavam algum tipo de sofrimento mental, assim como os tipos de tratamentos, alguns desumanos e hoje intoleráveis. Desde os primeiros e importantes estudos direcionados às análises da anatomia constituem as formas de compreender a saúde mental e as diversas modalidades de intervenção, muitas foram as mobilizações que impulsionaram a emergência de um olhar diferenciado e mais amplo neste campo para aqueles que necessitavam de atenção especializada.

Oportunizar reflexoes e debates entre pesquisadores, profissionais da saúde mental, usuários e seus familiares e a comunidade como um todo foi um ponto de partida para a realização deste evento que tem como objetivo avançar na discussão sobre a reforma Psiquiátrica, bem como a melhoria do cuidado em Saúde Mental em nossa região.

PROGRAMAÇÂO

MANHÃ

portaldovale.net

0 comentários:

Postar um comentário