.

Já é costume a chapa dita vencedora, contando com os votos de cinco vereadores, ser derrotada pela chapa de oposição que tem apenas quatro integrantes até a véspera ou mesmo no dia do pleito.
Assim foi e assim está sendo na eleição deste ano. A situação, que tem como presidente José Serafim Queiroz Filho (PMDB) e que se lançou candidato à reeleição, tinha como certo, até às 20h00 de ontem, 10/04, o apoio de Francisco Saulo da Silva (PSDB), Erivaldo Rufino, Herculano Pereira (PTB) e José Honório de Sousa, mais conhecido como Zeca da Encarnação (PMDB).
O ex-prefeito Antônio Porcino Sobrinho (PMDB), lançou seu irmão Zé Porcino da Silva (PMDB), como candidato, para derrubar Zé Queiroz e começou a luta para trazer um dos partidários de Queiroz para o grupo de seu irmão. Tentou, tentou e tentou até conseguir seu intento.
Neste sábado, às 20h51, pouco antes de iniciar a sessão ordinária que apreciaria as contas do ex-prefeito a oposição registrou a chapa RENOVAÇÃO, tendo como integrantes José Honório de Sousa, seu Zeca (PMDB), como presidente; Luis Alberto Tolentino, o Lula da Farmácia (PSDC), como vice-presidente; João Pereira de Sousa, o Duvan (PMDB), como 1º secretário e José Porcino da Silva como 2º secretário. O grupo conta ainda com o voto do vereador José Valeriano do (PTB).
Se não houver mais nenhuma surpresa às 9h00, a oposição, com maioria do PMDB, terá derrotado o peemedebista José Queiroz, que no caso, tem como maior apoio, dois vereadores do PSDB. Não, não foi erro de digitação não. É a política itaporanguense que é assim mesmo.
Em tempo. Seu Zeca, na foto ai em cima, tem 86 anos e é o vereador mais velho da Paraíba.

.
0 comentários:
Postar um comentário