domingo, 11 de abril de 2010

Oposição “vira o jogo” e poderá fazer a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaporanga

.

“Tudo certo como dois e dois são cinco” esta frase de uma das letras de uma música de Roberto Carlos, cai como uma luva nas últimas eleições da mesa diretora da Câmara Municipal de Itaporanga que é nove vereadores.

Já é costume a chapa dita vencedora, contando com os votos de cinco vereadores, ser derrotada pela chapa de oposição que tem apenas quatro integrantes até a véspera ou mesmo no dia do pleito.

Assim foi e assim está sendo na eleição deste ano. A situação, que tem como presidente José Serafim Queiroz Filho (PMDB) e que se lançou candidato à reeleição, tinha como certo, até às 20h00 de ontem, 10/04, o apoio de Francisco Saulo da Silva (PSDB), Erivaldo Rufino, Herculano Pereira (PTB) e José Honório de Sousa, mais conhecido como Zeca da Encarnação (PMDB).

O ex-prefeito Antônio Porcino Sobrinho (PMDB), lançou seu irmão Zé Porcino da Silva (PMDB), como candidato, para derrubar Zé Queiroz e começou a luta para trazer um dos partidários de Queiroz para o grupo de seu irmão. Tentou, tentou e tentou até conseguir seu intento.

Neste sábado, às 20h51, pouco antes de iniciar a sessão ordinária que apreciaria as contas do ex-prefeito a oposição registrou a chapa RENOVAÇÃO, tendo como integrantes José Honório de Sousa, seu Zeca (PMDB), como presidente; Luis Alberto Tolentino, o Lula da Farmácia (PSDC), como vice-presidente; João Pereira de Sousa, o Duvan (PMDB), como 1º secretário e José Porcino da Silva como 2º secretário. O grupo conta ainda com o voto do vereador José Valeriano do (PTB).

Se não houver mais nenhuma surpresa às 9h00, a oposição, com maioria do PMDB, terá derrotado o peemedebista José Queiroz, que no caso, tem como maior apoio, dois vereadores do PSDB. Não, não foi erro de digitação não. É a política itaporanguense que é assim mesmo.

Em tempo. Seu Zeca, na foto ai em cima, tem 86 anos e é o vereador mais velho da Paraíba.


.

0 comentários:

Postar um comentário