sábado, 17 de abril de 2010

Viver no Paraíso ( Richard Simonetti)



Viver no Paraíso



Não penseis que eu vim destruir a Lei ou os profetas.
Não os vim destruir, mas cumprir.
Porque em verdade eu vos digo:
Antes que passem o Céu e a Terra, nem um só jota, nem um só til da Lei passarão, sem que tudo se cumpra.
Mateus, 5:17-18
– Converta-se, meu amigo. São chegados os tempos! É sua última chance!
– O mundo vai acabar?
– Em fogo, como está no Apocalipse.
– Morreremos todos?
– Haverá o juízo. Os eleitos habitarão o paraíso, em corpos celestes, imortais.
– Se nos convertermos seremos salvos?
– Sem dúvida!
– E o amor?
– Que tem a ver com a salvação?
– Jesus não ensinou que ele resume toda a lei e os profetas?
– Haverá muito amor no paraíso.
– A gente amará por viver no paraíso ou viverá no paraíso por amar?
– Sei lá! Isso a Deus pertence.
– Penso que deveríamos cogitar do assunto. Parece-me que o amor é nosso passaporte para o paraíso.
– Como você define o amor?
– Segundo Jesus, amar é fazer ao semelhante todo o bem que gostaríamos de receber dele.
– Concebendo assim fica complicado. Há milênios o homem é orientado pelo egoísmo.
– Então, meu amigo, você há de concordar comigo que muita água rolará no rio do tempo, até que nos habilitemos aos páramos celestes.
– Mas… e o fim do Mundo?
– Ocorrerá um dia, sem dúvida, quando se apagar o Sol. Mas isso levará alguns bilhões de anos. Até lá teremos aprendido a amar, em integral cumprimento da lei divina.
– Iremos finalmente para o paraíso?
– Não importa onde será a nossa morada. Onde estivermos será o paraíso!

Livro O Céu ao nosso Alcance

0 comentários:

Postar um comentário