segunda-feira, 19 de abril de 2010

PMDB lança dois nomes para Deputado Estadual em Itaporanga

.

Em reunião realizada na manhã deste sábado (17) nos salões do Atlântida Esporte Clube em Itaporanga, o PMDB lançou mais dois nomes à disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado.

No encontro ficou decidido, que o ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino Sobrinho, presidente municipal da legenda, concorrerá nas eleições deste ano, fazendo dobradinha na cidade com o ex-deputado Federal Benjamin Maranhão, que tenta novamente voltar a Câmara Federal.

Porcino foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado, a devolver cerca de cinco milhões de reais, divido a diversas irregularidades praticadas na sua gestão de 2005 à 2008 na Prefeitura de Itaporanga, e deverá ter suas contas analisadas em breve pela Câmara Municipal, onde terá que contar com parte da base de sustentação do seu principal adversário político, o atual prefeito Djaci Brasileiro, para se manter vivo na vida pública. Em sendo mantida a decisão do TCE, Porcino terá dificuldades em levar a frente a sua pré-candidatura.

Por outro lado, o PMDB do Vale do Piancó, terá um nome forte na disputa eleitoral de 2010, trata-se do ex-Superintendente do DNIT, o itaporanguense Espedito Leite da Silva, escolhido em 2009, como um dos melhores gestores públicos do ano. Em pré-campanha a alguns meses, Espedito disse que a decisão tomada pelo seu partido em lançar mais um nome na região para disputar uma vaga de deputado estadual, em nada muda os seus planos políticos, já que o Vale do Piancó tem cerca de 150 mil eleitores, desta forma, tanto ele, como Porcino podem representar o vale na Casa de Epitácio Pessoa. Espedito Leite chegou ao encontro abraçado com seus pais, dona Brígida e seu Bernardino (foto), e foi festejado por dezenas de correligionários.


tribunaindependente - fotos: Rainério

0 comentários:

Postar um comentário