domingo, 25 de abril de 2010

Escrito Nas Estrelas V - Dimensões Espiriruais


Escrito nas Estrelas V – Mundo Espiritual
(Reynollds Augusto)

Tudo teu seu tempo porque as coisas devem acontecer à medida de nossa evolução e da nossa compreensão dos meandros da existência com base na maturidade pessoal. Isso me fez lembrar Eclesiastes 3 quando afirma que” há tempo para tudo”.
Já imaginou como você seria taxado de doido se em ,digamos, no início do século passado, você dissesse que sonhou que haverá um parelho, ou uma caixinha, em que as pessoas falariam “dentro dele”, chamado de televisão. E se dissesse que existiria outra “caixinha”, menor ainda, que você se comunicaria com uma pessoa no outro lado do mundo em tempo real ,como se estivesse aqui ao seu lado,chamado de telefone celular e que esse telefone celular tocava músicas, “bate fotos” que um “negócio’ que retira a impressão do momento e prende a sua imagem continuamente em um papel que será chamado de fotografia, além de poder gravar a sua voz, e , pasmem, pode até servir de televisão como a outra “caixa maior”. A sua “doidera” seria crônica e poderiam levar você ao hospício...
Ainda hoje existem pessoas que não acreditam que o homem foi à lua. Eu conheço. Você pode logicar, defender que houve essa visita, racionalizar, mostrar provas e a pessoa não acredita. Reage como “menino buchudo” batendo o pé:” não acredito, não acredito e não acredito”. Sem maturidade interior não conseguimos nos aperceber das questões maiores. “olham, mas não vêem; escutam ,mas não ouvem”. Jesus tinha razão e eu defendo que só acreditamos naquilo que queremos acreditar.Isso é puro subjetivismo programado, aculturado.
Quando Sonia Rinaldi, a cientista que pesquisa a comunicação dos mortos por aparelhos eletrônicos, como televisão, gravador, computador e etc., falou aos seus colegas que iria defender tese de doutorado com esse tema, foi achincalhada por seus colegas cientistas. Provas e mais provas mostrando a possibilidade dessa comunicação , documentos, imagens vozes e imagens do além, parentes que reconheceram as vozes de seus entes “mortos” ; os seus colegas rechaçaram .O preconceito no mundo da ciência é o pior porque eles como se acham intelectuais demais, acreditam que são o “ban,ban,ban” , fica mais encravado.Mas tem jeito não, reagem como “menino buchudo “ também: “Não acredito, não acredito, não acredito... Coisas dos seres humanos.
Mas essa semana nós tivemos a oportunidade de ver a visita da mãe de Daniel e dos seus avós que foram visitá-lo na dimensão em que ele se encontrava, na novela ESCRITO NAS ESTRELAS. Isso pode acontecer? Segundo os meus limitados estudo, isso pode acontecer. Daniel não pode ir para o lugar que sua mãe está, mas eles têm como vir a ele. É que Daniel não tem “o bilhete” de passagem para esfera evoluída, pois ainda está atrasado espiritualmente. Mas um dia ele chegara lá. Há pessoas que não acreditam nisso: “Não acredito, não acredito, não acredito”. Fazer o que? Nada. Deixar a “fruta” amadurecer.
Nas reuniões mediúnicas do centro Espírita SEAREIROS DO BEM, conversamos com que muitos não acreditam que “morreram”. É que eles sentem-se vivos e não poderia ser de outra maneira. Se tocam, se vêem se sentem e se você disser a alguma pessoa nessas condições que ele “morreu” (desencarnou) é difícil. Aos poucos vão desconfiando até entenderem que não sabiam nada da vida. É que a impressão sentida no mundo dos espíritos parece ser mais concreta que essa nossa, e é. É que eles têm um corpo que não é de carne, mas sim de “matéria sutil” que nós chamamos de PERISPÍRITO então, quando materialistas demais , isso não entra na “cachola” deles. Mas são esclarecidos e no devido tempo recobram a racionalidade.
O interessante, provando que nós só acreditamos no que queremos, é que as pessoas têm dificuldades de assimilar a existência de um mundo espiritual que é invisível e intangível aos nossos olhos e que lá são desenvolvidas inúmeras atividades, onde há instituições, hospitais, posto de socorro, residências, governadorias e tudo mais e de outra sorte acreditamos sem pestanejar (ou quase) na existência de um tal céu, em que não se faz cada, descansando eternamente, contemplando a face de Deus. Que coisa chata! Faça uma experiência e passe o dia todo sem fazer nada, prá ver se você agüenta. Esse céu se transforma no inferno. E o inferno?
Na nossa especialização em Direito Administrativo e Gestão pública, em dado momento mencionou-se algo sobre o INFERNO e eu disse ao professor que o tal INFERNO era uma pena injusta, devido ao princípio da proporcionalidade, pois mesmo que você passasse a vida toda fazendo bobagens não teria sentido ficar a eternidade queimando no fogo do inferno. É muita pena para pouco crime. “(Risos...)
Mas “há tempo para tudo” como diz Eclesiastes e ainda por muito tempo haverá aqueles que dirão:
“Não acredito, não acredito e não acredito”.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA...
0 comentários Links para esta postagem

0 comentários:

Postar um comentário