terça-feira, 1 de novembro de 2011

OS DOIS LADOS DO DINHEIRO

Autor, Poeta J. Sousa

Quem tem dinheiro a vontade
É feliz todo momento
Porém não é cem por cento
Porque na realidade
A nossa felicidade
Não se compra com dinheiro
Que tem rico aventureiro
Em toda sociedade
Passando infelicidade,
Medo, mágua e desespero.

 Óculos de graus pra enxergar
Se compra tendo real
Mas a visão natural
Real não pode comprar
Uma casa pra morar
Na cidade ou no sertão
Com o dinheiro na mão
Se compra até em Brasília
Mas não compra pra família
A sagrada união.

 Pra gente sobreviver
Precisamos do dinheiro
Sem dinheiro o mundo inteiro
De fome pode morrer
Mas é preciso dizer
A pobreza e a elite
Que o dinheiro permite
Se comprar todo momento
Saboroso alimento
Só não compra o apetite.

Tendo dinheiro bastante
Eu posso também comprar
Uma rede e armar
Pra balançar todo instante
Compro uma casa importante
Tendo dinheiro na mão
Compro também o colchão
Do melhor que existir
Mas o sono pra dormir
Com grana não compro não.

Com grana em grande quantia
Posso sair do meu lar
E bem contente entrar
Numa grande livraria
E ali com alegria
Posso comprar com prazer
Um bom livro para ler
Lá na minha Residência
Mas não compro a inteligência
Para o livro, entender.

Tendo grana com prazer
Posso uma roupa comprar
Pra no meu corpo botar
E bem elegante ser
Mas se meu corpo morrer
Dentro do chão se enterrar
Com grana não vou comprar
Um jeitinho de fazer
O meu corpo reviver
E depois ressuscitar.

Com dinheiro na verdade
Eu compro um caro remédio
Para me livrar do tédio
De uma infermidade
Que causa calamidade
E joga no ataúde
Mas com grana nunca pude,
Não posso e nem vou poder
Comprar para sempre ter
Uma perfeita saúde.

Faço plástica com dinheiro
Pra pele desengilhar
E esticada ficar
Como a de um jóvem solteiro
Que é forte o tempo inteiro
Cheio de felicidade
Mas com grana, na verdade
Nunca vou poder comprar
Um jeitinho de Voltar
Os dias da mocidade.

Com dinheiro eu compro amigo
E compro amiga também
Posso pagar a alguém
Pra viver junto comigo
Faço até um inimigo
Me abraçar numa tapera
Com grana a gente gera
Amigo em todo lugar
Só nunca pode comprar
Uma amizade sincera.

O dinheiro é coisa boa
Ninguém pode duvidar
Todos querem o ganhar
De tê-lo ninguém enjôa
Ele ajuda a pessoa
Ter pra tudo uma saída
Só não pra morte atrevida
E eu digo pra terminar
Dinheiro pode ajudar
Mas não traz felicidade.


Título do poema: Os Dois Lados do Dinheiro
Nome do autor: J. Sousa
Fone para contato: 96239379
E-mail: poetajsousa2010@hotmail.com
Site: http://palcomp3.com/poetajsousa/
Visite esse site e ouça alguns do meus poemas


0 comentários:

Postar um comentário