terça-feira, 14 de abril de 2009

Assessor de Djaci acusa Itaporanga.net de sensacionalismo

.

O blogueiro Ricardo Pereira responsável pelo “Blog do Ricardo Pereira”, hoje uma espécie de site oficial da Prefeitura de Itaporanga, publicou um post no dia de ontem (13/04) acusando o Itaporanga.net de agir de forma sensacionalista. Ricardo diz que “os textos publicados no mural do Itaporanga.net violam flagrantemente os meus e de outras vítimas mais elementares direitos constitucionais”.

Ricardo diz que repudia “a covardia” do Itaporanga.net, dizendo que “Repilo e repudio, não podemos aceitar e nem calar perante a infâmia e tal covardia”.
O post publicado no Blob do assessor de comunicação do prefeito de Itaporanga foi motivado, segundo ele, por uma mensagem publicada no mural Itaporanga.net com ofensas ao jornalista Sousa Neto, um dos fundadores do Jornal Folha do Vale. A mensagem foi postada no dia 5 de abril e retirada tão logo identificada pelos moderadores do site.
Para o responsável pelo Itaporanga.net, o Engenheiro Ariosvaldo Ferreira, o site completará em dezembro próximo 10 anos de existência e, segundo ele, “há quase 10 anos o mural do Itaporanga.net vem trazendo opiniões de itaporanguenses espalhados por todo o mundo. É verdade que algumas pessoas, agindo de ma fé, postam mensagens indesejadas e sempre que identificadas são retiradas. Isso acontece não só no Itaporanga.net mas também em grandes sites do Brasil”. Todos os sites que não praticam censura prévia passa por este problema, finalizou Ariosvaldo.
Ariosvaldo disse ainda que no caso do jornalista Sousa Neto foram repassadas todas as informações necessárias para que o jornalista tenha como iniciar uma investigação sobre a origem da mensagem postada. Conforme Ariosvaldo o maior problema para identificação do computador que deu origem a mensagem está na forma que é feito o gerenciamento da rede de computadores de responsabilidade da CDL de Itaporanga. “Fica difícil identificar a pessoa, pois todos os computadores que acessam a internet em Itaporanga através da CDL, como foi o caso da mensagem em discussão, praticamente possuem o mesmo endereço IP, a diferença está tão somente se a conexão é feita sem ou com fio. As lan house não possuem cadastro das pessoas que fazem uso desse serviço, isso não é um problema só de Itaporanga e inclusive já existe discussões sobre o assunto no Congresso Nacional”, disse Ariosvaldo.
O responsável pelo Itaporanga.net finalizou informando que o mural continuará no ar e que todas as mensagens que de alguma forma venha a ferir a imagem de alguém continuará sendo apagada a medida que forem identificadas. Ele disse ainda que sempre que solicitado será fornecido o endereço IP do responsável pela mensagem.
itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário