sábado, 25 de abril de 2009

Reportando à Mensagem de: Lucas escrevendo para Saulo


Por Francisco C Alexandria em 25/4/2009

Meu caro Lucas, parabéns pela lucidez com que escreve. Este seu comentário sobre a história de nossa terra, Itaporanga, foi brilhante.

Fiquei muito feliz em lê-lo e em saber que, em Itaporanga, existam homens de real conhecimento sobre a fundação da cidade até os dias de hoje.

A lembrança de Brunet Ramalho com narração dos fatos daquela época fez me lembrar das conversas do meu pai com os meus tios. Fez justiça a esse homem(Brunet Ramalho) e faz pensar como a sociedade evoluiu, como era difícil viver naqueles tempos e como é benéfico o progresso tecnológico.

As lembranças das pessoas da época como Lô (cenário daquele tempo). As lembranças do conflito Nitão x João Conserva, as lembranças de Dr Zé Gomes e os comentários sobre os descendentes de Alexandre Gomes da Silva.

As falcatruas da época: fraudes eleitorais, o poder da força dos líderes déspotas.

Obrigado pelos argumentos. São muitos bons e agora estão escritos, servirão de fonte para enriquecer a história de nossa cidade.

Abraço a todos;
.

0 comentários:

Postar um comentário