quinta-feira, 9 de abril de 2009

Marcos Dirceu e Nossas Canções

Na terra que já revelou tantos talentos musicais para o país, mais uma estrela surge e seu brilho vem encantando platéias daqui e de fora. A força da música gospel que começa a tomar conta do mundo ganha ainda mais esplendor na voz do itaporanguense Marcos Dirceu.


Um jovem evangélico de 24 anos e notório talento musical: um músico completo. Ele compõe, toca e canta. Onze das mais de duas dezenas de músicas de sua autoria estão em um CD que lançou em dezembro do ano passado pelo estúdio Thema, de Recife.

Nossas Canções é o nome do disco, que traz como uma de suas principais faixas a música Correrei, uma composição que vem agradando a juventude evangélica regional. “Esse trabalho tem cumprido sua proposta, que é de levar uma mensagem musical ao público que gosta de músicas de tendência religiosa”, diz Marcos Dirceu, que se bacharelou em música pelo Seminário Teológico Batista do Nordeste do Brasil, em Recife, mas o ensino fundamental e médio ele concluiu em escolas de Itaporanga, entre as quais a Professor Alencar, Adalgisa Teódulo e Ginásio.

Durante seus estudos na capital pernambucana, o itaporanguense teve algumas experiências internacionais: passou pela Argentina e também se apresentou no maior templo da Igreja Batista de Assunção, capital paraguaia. Uma outra feliz experiência do músico foi Ouro Preto, uma das cidades históricas de Minas Gerais.


Marcos Dirceu descobriu a música evangélica na Primeira Igreja Batista de Itaporanga há nove anos, quando começou a freqüentá-la por influência da mãe, a costureira Anete Tolentino, que reside na Rua Santo Antônio.


“Eu comecei a freqüentar a igreja e ouvir a música que lá era tocada e gostei muito, então comecei a me interessar pela música religiosa e a participar do grupo musical da igreja”, comenta o cantor e compositor evangélico, que tem se apresentado em templos Batistas por todo o Vale, divulgando o seu trabalho.


Atualmente, ele está colaborando no trabalho evangélico na Igreja Batista de Piancó, mas todo final de semana apresenta-se na Primeira Igreja Batista de Itaporanga.


Marcos Dirceu visitou a redação da Folha na manhã da terça-feira, 24 de março: deixou um CD e uma boa impressão. Ele pretende, por enquanto, continuar morando em Itaporanga, mas seu grande objetivo de vida está lá fora. O jovem planeja iniciar os estudos para uma formação religiosa: ser pastor evangélico é seu desejo. E quem sabe um dia comandar a igreja que o revelou para a música e para o evangelho.


Quem desejar conhecer um pouco mais sobre o trabalho do artista gospel pode acessar http://www.adorareiservir.com.brhttp://marcosdirceu.blogspot.com (myspace.com/marcosdirceu).

Folha do Vale

0 comentários:

Postar um comentário