quinta-feira, 16 de abril de 2009

Herculano solicita tréplica sobre projeto do peixe

.

O vereador Herculano Pereira (PTB), da cidade de Itaporanga, entrou em contato minutos atrás com o signatário do Blog para pedir um diretito de resposta às declarações feitas pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), nesta quarta-feira (15) durante entrevista na Rádio Cidade FM de Piancó.

Herculano (foto) que encontra-se em João Pessoa disse que estava, naquele instante, na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano onde diz ter conseguido cópia do projeto do arranjo produtivo do pescado, no Vale do Piancó, implantado quando Djaci era o secretário.

De acordo com o vereador ele fará uma minuciosa averiguação na documentação para ver se há alguma irregularidade. "Peço um direito de resposta para dizer que posso não entender do processo de implantação de tal projeto mas sei legislar e é o que estou fazendo. Se acaso encontrar alguma irrefularidade na documentação que está em minhas mãos irei divulgá-la", disse o vereador.



Entenda o Caso

Na sessão da Câmara, sábado 28 de março, Herculano Pereira denunciou que a Prefeitua de Itaporanga estaria financiando um projeto de criação e beneficiamento de peixe em açudes de Piancó. Um convênio entre Estado e Prefeitura, que foi aprovada pela Câmara, e o vereador entende que deveria ser desenvolvido em açudes de Itaporanga.

Aí nesta quarta-feira (15) durante entrevista na Rádio Cidade FM de Piancó, quando indagado, o prefeito rebateu, dizendo que "acho o vereador inocente, por não saber como se processa esse projeto. Infelizmente na época, quando eu era secretário estadual (do Desenvolvimento Humano), da sua implantação a cidade de Itaporanga não tinha barragens para tal. O único açúde disponível era o Cachoeira dos Alves (do Governo), mas não liberado pela Sudema, então encontramos barragem aqui (em Piancó) que atendesse o que pedia o projeto. E por conta desta inocência (de Herculano) é que não respondia ao vereador", disse Djaci Brasileiro.
rpscom - fotomantagem: itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário