sábado, 4 de abril de 2009

Nada Impedirá

.

Nada impedirá

(Reynollds Augusto)

Faz “pouco tempo” que nós saímos de um processo militarista, a ditadura militar, e entramos de cabeça em outro processo: o democrático. Muito sangue fora derramado para que isso acontecesse. O ranço do autoritarismo e a falta de maturidade democrática têm levado os nossos agentes políticos a cometerem desmandos de toda a ordem. São atitudes e procedimentos que fazem os grandes luminares da liberdade sentirem vergonha. São os escândalos (leia-se mal) que a humanidade ainda tem que se submeter por conseqüência dos Espíritos atrasados moralmente que residem por aqui. Mas tudo tem seu tempo e o tempo do mal está se expirando. Na Terra só ficarão pessoas que realmente estão compromissadas com a verdade tão apregoada por Jesus e pelo o “bom e o belo”, no dizer do filósofo grego Sócrates.



Esse fenômeno que está por vir se coaduna com a metáfora do Cristo que profetizava a separação dos bodes das ovelhas ou do joio e do trigo. Faz parte da programação divina em relação às nossas vidas, que não permitirá que o planeta continue sofrendo nas mãos dos irresponsáveis e refém do consumismo exagerado que não respeita a vida. “Haverá choro e ranger de dentes”.



A maioria dos nossos habitantes ainda está na infância espiritual e sequer desconfiavam do objetivo da existência. Estamos indo em busca do ouro de tolo e nos encantamos com o seu brilho falso que ofusca a visão real da vida. Não há dúvidas que precisamos interagir se envolver e dá nosso empenho pessoal para que a sociedade se desenvolva, mas é preciso fazer isso sem a máscara da virtude e sim desenvolvendo essas virtudes em nós para que a situação mude. Não podemos ser “sepulcros caiados por fora e podres por dentro”. Temos que “ser do mundo sem pertencer ao mundo”.



Na política é o que se vê mais. Incoerências, mentiras, manipulação para expor inverdade que de tanto serem alardeado acaba tendo uma aparência de verdade. Os dias estão sendo chegados e perderemos a oportunidade de nos promovermos aos nos envolvermos somente com o secundário, em vez de gastarmos as nossas energias na busca do essencial.



Para tudo isso acontecer mais rapidamente é preciso consciência e empenho. Mas mesmo que não hajam, mesmo assim, a vida se encarregará de fazê-lo. É a coação divina que dia- a- dia envolve as nossas vidas. Muitas vezes passamos por momentos desagradáveis e inacreditáveis em nossas existências e sequer desconfiamos que a lei de causa e efeito divina está atuando em nossas vidas como terapia para mudarmos o nosso comportamento. Há pessoas que pensam que Deus está cochilando. É pura ilusão...



Esse texto me fez relembrar um poema do nosso querido Inácio da Catingueira (espírito) que assina seus versos contemporâneos com o pseudônimo de “Um amigo poeta”.

IMPEDIMENTOS
(Um amigo Poeta)

Livre Arbítrio Deus nos concede
Pois livre o pai quer nos ver
Mas o homem às vezes impede
Uma vida de nascer.

O dono da realeza
É um ser inteligente
Mas diante da Natureza
Sentimos-nos impotentes.

Quem impede que o sol brilhe
E Venha à Terra iluminar
Ou que a luz pontilhe
Pingos de prata no mar.

Quem é que impede a flor
De bela desabrochar
E quem impede o beija-flor
De vir essa flor beijar.

Quem é que impede o espinho
De perto dessa mesma flor nascer
Quem impede o passarinho
De Cantar no amanhecer.

Quem é que impede a chuva
De em algum lugar descer
Quem impede o cacho de uva
De no galho florescer.

Usando anticoncepcionais
O homem impede o nascer
No entanto não é capaz
De impedir alguém morrer.


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário