domingo, 12 de abril de 2009

Dia do Beijo

O dia 13 de abril, ou seja, hoje, celebra o mais emblemático símbolo do amor no Brasil. É o Dia do Beijo.

Não se sabe quem foi o responsável por conceber uma data para a principal expressão de carinho. Dizem até que beijo não tem dia nem hora certa. Vale a qualquer hora.

Apaixonado, afetuoso, abençoado, entre namorados, entre amigos, de mãe para filho, da filha para o pai, beijo de bom dia, beijo de adeus, beijo de juras eternas de amor. E tem o beijo sem grandes compromissos de quem trocam o namorar pelo ‘ficar’. Nas festas, danceterias e, especialmente, no carnaval, beijar é praticamente um desfecho do ritual da ‘balada’.

O beijo pode ser uma das maneiras para combater a depressão. Como qualquer atividade física, ativa a liberação de endorfinas no cérebro, substância ligada às sensações de prazer.

E para quem acha que beijar na boca pode ser perigoso por causa da troca de salivas repletas de bactérias, um aviso dos especialistas: as bactérias do beijo são inofensivas para saúde.

Então, deixemos de lero-lero e vamos ao que interessa: beijem até criar sapinhos. E se já esqueceram como é que se faz, vai aí uma pequena amostra:








com o blog do tião

0 comentários:

Postar um comentário