quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CENSURA AOS BLOGUEIROS

Quem ousar contrariar a prefeita Flávia Serra Galdino (PP), de Piancó, através de comentários e opiniões em rádios, sites e blogs, está sujeito a processos judiciais. Essa foi a forma que a gestora municipal, orientada por advogados inexperientes, arranjou para punir quem comente qualquer assunto negativo sobre sua gestão. Populares dão conta de que ela e algumas pessoas que exercem funções comissionadas impetraram contra a minha pessoa, Antônio Cabral, cinco processos por danos morais, e, em cada um deles, pedem a quantia de R$ 1.000,00 de indenização. Não sabe a prefeita e seus sequazes que a Constituição garante a qualquer indivíduo o direito à livre expressão. A ditadura militar acabou, senhora prefeita! Além do mais, existe uma cláusula pétrea dentro do jornalismo e das leis vigentes em nosso país que assegura o direito de resposta a quem se sentir ofendido. Se não tem o que falar, então se cale e não intimide os outros. Nosso país vive um sistema chamado democracia.

MEDO E REVOLTA

Os jovens Yurick Lacerda (foto) e Cícero Fábio até hoje sentem pânico quando falam a respeito do dia 2 de outubro, véspera das eleições em Piancó. Isso porque, quando ambos faziam visitas em casas da periferia, a convite de eleitores, foram surpreendidos por carros e motos, com cerca de 20 pessoas do grupo adversário, que os cercaram e, conforme depoimento dos dois, rendidos e assaltados. O fato foi levado ao conhecimento da Polícia Civil, conforme Yurick e Cícero. Eles esperam que os envolvidos na ação criminosa sejam punidos de acordo com a lei e que fatos semelhantes não ocorram neste segundo turno. Os nomes dos envolvidos já foram entregues à polícia e os dois jovens esperam que a Justiça se manifeste o mais breve possível. Em Piancó, eleição se tornou sinônimo de medo e revolta.
Antonio Cabral

3 comentários:

oi gostei imenso o conteúdo do teu blogue, parabéns! Eu também escrevo em blogues pois é muito gostoso!
Os meus tempos livres são trabalhar na net , e jogar poker online, ontem arranjei um dinheiro grátis para jogar casino online numa página, acho que o endereço seja este http://www.bestpokernodepositbonus.blogspot.com/ !
tenta por ferramenta de tradução no teu blogue!
cumps

Oi, dei uma olhadela o teu espaço online e adorei imenso, tás a trabalhar bem!
Vai em frente com o bom esforço!
Cumps

Ola gostavas ganhar dinheiro na internet?, visita http://www.ganhardinheiroonlinefacil.blogspot.com/ com vários modos para ganhar dinheiro na net sem ter de por nada.........

Postar um comentário