terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ex-prefeito de Itaporanga, Antonio Porcino, “abre o verbo” sobre política local.

Porcino faz elogios e críticas a políticos da cidade. OUÇA!

O ex-prefeito da cidade de Itaporanga e sindicalista, Antonio Porcino (PMDB), concedeu uma entrevista no último final de semana ao CatingueiraOnline, e vez um verdadeiro desabafo sobre sua vida pessoal e política. O ex-gestor falou sobre vários temas abordados durante a entrevista.

Porcino fez duas críticas a políticos da cidade de Itaporanga, que segundo ele, tem lhe traído, como também fez elogios a outros políticos que tem sua admiração.

O peemedebista iniciou suas palavras falando sobre a votação que ele conseguiu dar a seus candidatos no primeiro turno. “Agente trabalhando com a verdade, mostrando fatos reais da vida, do dia-a-dia, o povo compreende. E eu tive a felicidade, não só em Itaporanga, mais em 17 municípios em que eu fui autorizado pelo governador a comandar sua campanha, eu tive a felicidade de dar a vitória em 15 deles. E pretendo neste segundo turno, ampliar esta vitória e mudar o quadro nestes dois municípios que não conseguimos ganhar. Nós temos um conjunto de aliados honestos que trabalham que tem propostas e idéias e que pensam na região e por isto que conseguimos isto através de fatos reais...” disse o ex-prefeito.

Porcino também criticou alguns políticos do PMDB que tem aderido ao grupo do candidato Ricardo Coutinho.

“O problema destes políticos, eu não diria que eles são políticos, e sim mercenários da política, são pessoas sem ideologia, são pessoas sem sentimentos para com seu próximo, são pessoas sem compromisso com a cidade. O único compromisso que eles têm, são com eles mesmos, por que muitas destas pessoas têm sofrido derrotas incríveis, como aconteceu agora no primeiro turno das eleições, onde muitos vereadores se venderam ou negociaram a venda de votos, não tiraram o pé de casa, e as pessoas com quem eles se comprometeram, saíram profundamente decepcionadas. E agente mostrando este quadro, o povo não acompanha, o povo sabe que eles estão sendo vendidos, eles estão sendo usados como boiadas e não seguem a orientação destas pessoas, por que elas não têm compromisso com o povo e o povo tem consciência disto e tem seguido, graças a deus, graças a consciência humana, eles tem seguido a pregação que agente tem feito e prol do crescimento do povo da nossa região”. disse.


Ao ser perguntado se ele de fato acredita da vitória do governador José Maranhão neste segundo turno, Antonio Porcino respondeu:

“Eu não tenho dúvida que este quadro será moldado. Só para se ter uma idéia, somente em Itaporanga, nós perdemos mais de 1.100 votos. Nós perdemos aqueles votos por que as pessoas não estavam preparadas para votarem em seis candidatos ao mesmo tempo e muitas pessoas humildes não tinham o preparo, não estavam adequadamente e suficientemente preparadas para fazerem uma votação em seis nomes. Isto foi constatado através de conversas que eu tive com mesários e hoje o quadro vai mudar, por que nós sabemos, por exemplo, que a situação muda, pois só são dois nomes, eu posso te afirmar que fiquei feliz com a votação que eu dei no Vale do Piancó a Hugo Motta, para quem eu prometi cerca de 3 mil votos, e dei quase 3.500 votos a nosso deputado mais jovem do país. Eu prometi a Wilson Filho que eu ia ajuda-lo e ajudei, prometi a Benjamim Maranhão que iria ajuda-lo e ajudei, e mais ainda, eles não me deram um só centavo para que eu gastasse em suas campanhas, como o governador não me deu, como Wilson Santiago não me deu, como Vitalzinho não me deu, eu desafio qualquer uma destas pessoas que foram votadas no Vale do Piancó, a dizer que deram a Porcino um centavo se quer para fazer suas campanhas. Agente tem que fazer política por amor a causa pública, e eu tenho feito isto por que eu penso no bem do povo nordestino...” relatou.


Observação. A entrevista foi editada, teve removida alguns trechos, e não foi posta no CatingueiraOnline em obediência e respeito a legislação eleitoral vigente.

Para escutar a entrevista com duração de 36 minutos. Click Aqui

Ou click aqui Click Aqui

CatingueiraOnline

0 comentários:

Postar um comentário