quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ENTREVISTA:

Vereador Francisco Saulo fala da renúncia de José Queiroz e dos seus planos à frente da presidência

Após o clima de hostilidade e a realização de sessões conturbadas, o presidente da Câmara de Vereadores de Itaporanga, José Serafim de Queiroz, renuncia a presidência. Com a renúncia, o vice-presidente Francisco Saulo da Silva assume a cadeira. Em entrevista, o vereador Francisco Saulo fala do clima de desordem na Casa e conta sobre as providências que serão tomadas e dos planos para seu mandato que vai até o final do ano.


Qual a verdadeira situação financeira da Câmara Municipal de Itaporanga?

Saulo - Diante do clima de hostilidade, a esperança agora é que a coisa se normalize e com relação ao financeiro estamos fazendo um levantamento. Em apenas um mês que fiquei a frente da presidência interinamente deixei de saldo mais R$ 23.000,00 e nenhum débito a pagar é bom ressaltar que paguei de forma integral o salário dos servidores,sem ninguém ter que devolver parte de seus vencimentos como era de costume acontecer e agora quando assumo por renuncia do presidente encontro apenas R$0,69 de saldo.

Quais serão suas primeiras providências como presidente?

Saulo - Realizar uma auditoria nas contas e reunir os vereadores para expor a real situação. A minha intenção é administrar de forma coletiva, ouvindo e respeitando todos.

Quais seus projetos para esse fim de governo?

Saulo - Esforçar-me para fechar o exercício financeiro, apesar da crise que se assola sobre a casa Adauto Antonio de Araujo.

No seu entendimento qual é o verdadeiro papel do Presidente?

Saulo - Primeiramente se articular muito bem com seus pares e canalizar esforços para que o poder legislativo possa cumprir seu verdadeiro papel de órgão legislador e fiscalizador do poder executivo, buscando um bom relacionamento com a coletividade e ouvindo os anseios da população.

Com a sua capacidade de articular, acredita que conseguirá manter sua base aliada?( vereadores)
 

Saulo - Considerando o papel do presidente, o objetivo é empreender todos os esforços para que haja união entre os demais vereadores, respeitando logicamente as ideologias de cada um.

No seu ponto de vista quais foram os reais motivos para que se estabelecesse essa desordem na casa?

 

Saulo - Falta de articulação, entendimento político por parte do presidente com seus pares.

É bem verdade que o Legislativo de Itaporanga tem passado por uma crise séria. Você acredita que com a renúncia de Zé Queiroz essa crise será contornada? 


Saulo - onde se buscar o entendimento e a união toda crise será superada.

A renúncia do presidente poderia ter ocorrido em outro momento. Renunciar agora significaria algo em especial?
 

Saulo - O presidente renunciou em um momento que corria o risco de perder o mandato, em virtude do relatório da comissão. Portanto, a renúncia foi a atitude mais sábia de sua parte.

Qual sua mensagem aos Itaporanguenses?
 

Saulo - Atravessamos um momento difícil onde é necessário a união de todos para se resgatar a credibilidade e o respeito do poder legislativo perante a coletividade.
Ascom

1 comentários:

Eita! Meu macaquin! Qual vai ser o próximo "pé de pau" que ele vai subir e pular nos galhos, hein!

Postar um comentário