terça-feira, 12 de outubro de 2010

HOJE É DIA SANTO


Hoje é Dia Santo
( Reynollds Augusto)

Itaporanga possui um dos maiores pedreiros que já conheci. Ele se chama ZÉ CLEUDO. Cidadão tranqüilo, observador, baixinho e detalhista no que faz. Vale a pena gastar uns bons trocados para contratar os seus serviços. A sua tranqüilidade me inveja, pois eu sou meio que alvoroçado e fico a observar a sua postura serena. E além de tudo é honesto e o contratante pode fechar os olhos que ele entrega a obra perfeita e sem desperdício, a contento.

Foi Cleudo que fez o meu escritório, no primeiro andar, onde fico daqui divisando o Cristo Rei, do nosso padre Zé. É um espetáculo de paisagem. Jesus abraçando a nossa querida Itaporanga. É um quadro inspirador, estar vendo constantemente a simbologia do homem mais perfeito que Deus nos ofereceu para servir de guia e modelo para a humanidade.

Mas essa semana resolvi contratá-lo para pintar a minha casa e fazer alguns reparos, com vistas ao fim do ano. Ano que passou ligeirinho e é mais uma marcha que damos rumo à libertação do espírito que chega ligeirinho, pode crê!
No dia aprazado, meu amigo Cleudo não pode vir. Fui à sua procura e ele me disse que havia informado a minha esposa que não trabalharia hoje, pois é dia santo. Não entendi. Como dia santo?
- É que hoje é o dia das crianças.
- Mas dia das crianças não é dia santo.
- Quem disse?...

A nossa cultura é rica em variedades e é por isso que o povo brasileiro é diferente dos outros povos, pois somos brancos, negros e amarelos e além de tudo sobra um pouco para fazer as “misturebas”. Talvez tenha sido por isso que o plano espiritual tenha escolhido esse povo para fazer com que a mensagem da terceira revelação se solidificasse e pudesse ser espargida ao mundo. Estou falando da Doutrina Espírita, o consolador prometido por Jesus. Teve um seus momentos embrionários nos Estados Unidos e na Europa, mas como a terra não era boa, morreu sem germinar. Aqui frutificou e ganhou forças e está retornando ao seu primeiro nascedouro com mais pujança e dessa vez para dar frutos “cem por um”.

A complementação da obra de Kardec ficou por conta de Chico Xavier, que caridosamente emprestava a sua mão para escrever inúmeros livros com temas filosóficos, científicos e morais. O Chico tinha o hábito de psicografar ouvindo as músicas de Roberto Carlos. Também! Era preciso que se encontrasse um meio de passar o tempo enquanto os espíritos luminares – ou santos- usavam a sua mão para escrever, pois ninguém é de ferro. Além de missionário, tinha bom gosto e escolheu logo Roberto para passar o tempo.

Aliás, não só no seio do Espiritismo houve missionários. No seio da Igreja católica reencarnaram muitos espíritos iluminados, como também da evangélica. Deus não tem religião. A religião é coisa de homem. A maior e melhor religião é aquela que ensina o seu seguidor a amar ao próximo e respeitar as diferenças. Agora entendo por que Zé Cleudo disse que hoje, o dia das crianças, era “dia santo”. Jesus disse que os reinos dos céus são para as pessoas que se lhe assemelham. É natural que lhes rendamos graças e possamos entender a profundidade desse pensamento crístico.

Preservemos a vida e nesse momento de dúvidas em que estamos para escolher os nossos dirigentes políticos e sejamos capazes de entender que o maior direito dado pelo o Estado é o da vida. Não nos deixemos ludibriar e façamos ver aos nossos candidatos, Dilma ou Serra , que eles terão o compromisso inadiável de assegurar o exercício individual do direito a vida, principalmente de proteger quem não pode se defender. O ser em gestação. Que é distinto da mãe.
Lembremos da mensagem do Médico Cearense Doutor Bezerra de Menezes,o Kardec brasileiro:

“Meus filhos!
Que Jesus nos abençoe!
A vida, sob qualquer aspecto considerado, é dádiva de Deus que ninguém pode perturbar. Todos os seres sencientes desenvolvem um programa na escala da evolução demandando a plenitude, a perfeição que lhes é a meta final.
Preservar a vida, em todas as suas expressões, é dever inalienável que assume a consciência humana no próprio desenvolvimento de sua evolução.
Quando alguém levanta a clava para interromper propositalmente o ciclo da vida, faz-se um novo Caim, jogando sobre si mesmo a condenação da consciência de culpa e experimentando, no remorso, hoje ou mais tarde, a necessidade de depurar-se, reabilitando-se, ao nadar nos rios das lágrimas.
Por isso, os espíritas cristãos, compreendendo o alto significado da vida, levantam-se para defendê-la onde quer que se apresente e, em especial, a vida humana estágio avançado do processo de iluminação do Ser, na busca de sua consciência plena e cósmica...”

Zé Cleudo tem razão: HOJE É DIA SANTO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário