terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cemitérios do Vale amanheceram tomados por pessoas: é o tradicional Dia de Finados


Milhares de pessoas lotam os cemitérios da região nesta terça-feira, 2 de novembro. É o tradicional Dia de Finados, quando as famílias visitam e relembram os seus mortos. Flores, velas, lágrimas e orações ao pé de cada túmulo colorem e dão um tom emotivo ao ambiente que guarda os restos mortais de pais, filhos, esposas e maridos.

No maior cemitério regional, que é o de Itaporanga, a visitação começou nas primeiras horas deste dia 2 e uma missa foi celebrada no local em memória dos mortos. Os túmulos mais visitados são aqueles de pessoas conhecidas e que morreram recentemente.

Apesar de ser o maior do Vale, o cemitério de Itaporanga já precisa de uma ampliação, conforme sua gerência, o que deverá ocorrer no próximo ano, segundo a Prefeitura.

Em Conceição, um dos túmulos mais visitados foi o da menina Maria Alice, que morreu na noite do domingo, 31 de outubro, depois que um muro caiu sobre a criança, que tinha apenas 4 anos e foi sepultada na tarde dessa segunda-feira, 01.

Em Curral Velho, centenas de pessoas cobriram de flores e orações o túmulo do funcionário público municipal Damião Freitas de Lacerda, de 25 anos, morto com um tiro na feira livre de Itaporanga no começo da tarde do sábado, 30 de outubro. O rapaz era conhecido e muito querido no município curralvelhense e foi assassinado por engano, ou seja, confundido com outra pessoa. Foto: cemitério de Itaporanga na manhã desta terça-feira.
folhadovali.com.br

0 comentários:

Postar um comentário