terça-feira, 23 de novembro de 2010

XV Romaria ao Cristo Rei - Galeria 01


Fruto de um sonho do monsenhor José Sinfrônio de Assis, o Padre Zé, que depois de alguns anos de seca no sertão, em 1982, fez uma promessa para que, se a estiagem cessasse, ele erigiria na serra do Cantinho uma estátua para louvar e glorificar Nosso Senhor Jesus,.O Cristo de Itaporanga foi construído pela perseverança do vigário, a fé, e principalmente, esmolas do seu rebanho.

Erguida em um monte no sítio Recanto, a estátua batizada de Cristo Rei, tem cerca de 26 metros de altura e foi construída pelo arquiteto Alexandre Azedo de Lacerda, 52 anos, professor do Departamento de Arquitetura da Universidade Federal da Paraíba entre os anos de 1985 e 2000, quando no dia 26 de novembro, teve sua inauguração.

A data escolhida por Padre Zé, o vigário local, para a inauguração do monumento não foi ao acaso, pois seria a celebração dos 2000 anos do nascimento de Cristo e o encerramento do Ano Jubilar da Igreja Católica.

Concentração no pátio da Igraja Matriz de N.S. da Conceição
Igreja Matriz de Itaporanga
Fé que passa de mãe para filha
Igreja Matriz vista por trás
O pároco, Pe Cláudio (de azul à esquerda) conclama os fiéis, com a chega do bispo, Dom José Gonzales (de azul à direita)
Fiéis na praça Monsenhor Sinfrônio, em frente a Matriz
Caravana de Romeiros vieram de outas cidades do Vale
Início da caminhada, até o monte
Clique nas imagens para ampliar

portaldovale.net

0 comentários:

Postar um comentário