quarta-feira, 17 de novembro de 2010

XV Romaria ao Cristo Rei


No ano do sesquicentenário da Paróquia os nossos corações transbordam de alegria pela 15ª Romaria e pela celebração dos 10 anos de inauguração do monumento ao Cristo Redentor. A referida imagem trata-se de um marco referencial para todo o Vale do Piancó e, particularmente, para o povo itaporanguense que visibiliza a grandiosidade da religiosidade do povo desta terra, que na fé no seu Deus, luta de forma heróica e corajosa por melhores dias, munido de muita coragem e determinação. 

A magnífica obra de inspiração do Monsenhor Jose Sinfronio (in memorian) foi um sonho, que, sonhado por ele e abraçado por muitos, tornou o impossível de ser alcançado, uma realidade presente, servindo assim, de exemplo e inspiração para as futuras gerações. 

Celebramos ainda, a Festa de Nossa Excelsa Padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Ela que ao longo destes 150 anos de história sempre esteve presente com seu patrocínio maternal, nos ajuda com seu testemunho de vida missionária e de serva fiel da Palavra a fazer de nossa comunidade paroquial, casa e escola de comunhão. 

Tais festividades, darão inigualáveis oportunidades de congraçamento de toda a comunidade diocesana, do vale do Piancó e, consequentemente, do povo itaporanguense, desde os que aqui residem, até os que vivem fora e que a muito não visitam sua terra. 

Por tal razão, convidamos você e sua família para experimentar momentos marcantes e singulares de muita fé e devoção. 

Certos de sua significativa presença, fazemos votos de uma feliz, abençoada e frutuosa festa. Que as bençãos do Cristo Rei e a intercessão maternal de Maria, a Senhora Imaculada, se estendam a todos.
Fraternalmente, 

Pe. Cláudio Barros Praxedes e Comissão organizadora da Romaria/Festa 

PROGRAMACAO DA 15ª ROMARIA 110 ANOS DO MONUMENTO DO CRISTO REDENTOR

Dia 18/11 - ABERTURA DA FESTA 1º DIA DO TRIDUO
05h00 - Alvorada festiva
19h00 – Adoração Eucarística
20h00 - Retreta com a Filarmônica do Colégio Diocesano 

Dia 19/11 - 2º DIA DO TRIDUO 
19h00 - Celebração da Misericórdia - Confissões 

Dia 20/11 - 3º DIA DO TRIDUO 
19h00 - Vigília de Cristo Rei
20h00 - Documentário (Histórico da construção do monumento)

Dia 21/11 - FESTA DE CRISTO REI / 15ª ROMARIA
4h00 - Alvorada festiva
4h15 - Concentração
5h00 - Saída para o monumento do Cristo Redentor 
7h00 – Celebração Eucaristica
- Presidente: Dom Jose Gonzalez Alonso - Bispo Diocesano

0 comentários:

Postar um comentário