Por Lucas em 19/2/2009

O medo, agora, é que com a entrada livre do Maranhão, a donzela possa entrar em estado de eclampsia, com muita proteinúria, vindo a sucumbir, mesmo com a retirada da placenta. Pobre Paraiba! Nunca um adágio popular caiu tão bem em suas plagas: “Se correr o bicho pega se ficar o bicho come”! O mais interessante e triste da estória, é que para o paraibano não aconteceu a despedida forçada de um político e a entrada de outro. O que se viu foi a derrota de um time de futebol de nome Cássio e a vitória de outro chamado Maranhão. Foi a disputa de uma melhor de três! Os fanáticos torcedores, como das vezes anteriores, sairam às ruas em passeatas, soltando fogos de artifícios em comemoração a triste vitória de seu escrete e a bem sucedida derrota do esquadrão adversário, para honra e glória dos vivaldinos.
Em Itaporanga, entre os estampidos dos rojões e o brilho das lágrimas dos fogos de artifício, já surgiram os pseudo secretários fazendo suas nomeações, aleatoriamente, mostrando ao eleitor incauto que o quinhão é para ser repartido, somente entre a horda de ratoneiros. Quanta zombaria! Pobre eleitor paraibano! É como disse Jesus Fonseca, em um de seus artigos, “na Paraiba, Governo bom é aquele que paga ao funcionalismo em dia”, isto, apenas, basta. O Estado? Continua um dos mais atrasados da União, porém um dos primeiros em pistolagem. Que beleza!
Caro Saulo, se tu conheces as Enigmáticas, certamente, tens conhecimento das charadas aferesadas, novíssimas, sincopadas, apocopadas, etc. Aferesando uma delas, te digo: eu usaria aquele “pequeno instrumento cortante”, se meu “cabelo branco fosse com ENE”, para te falar da melancolia da pretensiosa “mulher” 4 –(1). Pois é, a derrocada do homem deixou muita gente boa frustada! Creio mesmo, que aqueles prognósticos, que tu fizestes numa determinada matéria, concretizem-se, a partir de agora. Na falta do pastor, as ovelhas vão começar a se desgarrarem, vão perder o rumo do aprisco e o entrelaço de grampas, com grandes trombadas vão acontecer, já. Atchim, Dengoso, Mestre ou qualquer da espécie irão trombar com qualquer ovino que encontrar. E o Povo? O povo, certamente, irá achar engraçado, pelos bares, pelas barbearias ou outros pontos quaisquer da cidade! E haja atraso! E haja marasmo!
Um abraço!
.
0 comentários:
Postar um comentário