quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

REVANCHISMO, NUNCA.

.
Por João Dehon Fonseca em 25/2/2009

Poucos dias após sua posse, Maranhão veio a público para mostrar que vai dar continuidade a “Caravana da Reconstrução” e que em seu governo não vai ter revanchismo. Esse fato contraria frontalmente a mensagem 1342 editado por Laerte.

Segundo o próprio Maranhão o seu governo vai tentar de tudo para que o debate seja a prioridade entre Estado e Municípios. De acordo com o discurso feito em frente ao Palácio da Redenção e o discurso do dia a dia, ele tem demonstrado que revanchismo é sempre utilizado por políticos arcaicos ou políticos que não têm plataforma de governo e aí inventam desculpas para acobertar afilhados e assim desqualificam o que poderia ser uma política desenvolvimentista. Maranhão sempre diz e todos hão de convir, que tirar coisas e pessoas erradas e colocar as certas nunca foi revanchismo.
Responsabilidade.

Na avaliação de críticos da política, o Governador Maranhão sempre soube o significado da palavra revanchismo, pois sofreu na pele o golpe de 1964. Para um homem como ele, é fundamental evitar falácias do tipo aqui vista na mensagem abaixo, porque esse tipo de coisa não leva a nada, já que toda e qualquer verdade sobre crimes que contrariam o erário público, o Tribunal de Contas, independente de Maranhão, terá obrigação de investigar, é essa sua responsabilidade.

Em minha opinião, na medida em que um governante for mergulhando no mar de perseguição, a sua popularidade vai se desgastando e o resultado político dele será triste, e digo isso de cadeira, pois fui perseguido e continuo sendo o mesmo técnico e aqueles que perseguiram tiveram a popularidade arruinada. O bom governante têm a certeza de que nada vai lhe acontecer, se ele lembrar que foi candidato de alguns e governador de todos.

Não concordo que o Governador que eu conheço de perto, vá pressionar prefeito A ou prefeito B, ele será austero, ele buscará aliados e encontrará em partidos como o PT, o PSB, o próprio PMDB e PTB, pessoas que farão com que seu governo seja eficaz e com certeza a Paraíba será reconstruída.

.

0 comentários:

Postar um comentário